O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

oasisamuel / Shutterstock.com
iPhone em cima da bandeira da Índia

Produção de iPhones na Índia cresceu 50% no 1º trimestre

Com o início da fabricação dos iPhones 13 no país, o salto era inevitável

Pelo visto, a incursão da Apple na Índia para fabricação de iPhones tem sido uma empreitada de bastante sucesso: de acordo com um relatório recente da CyberMedia Research (CMR), a produção dos smartphones no país cresceu 50% no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Publicidade

O salto é creditado, ao menos parcialmente, à chegada dos iPhones 13 à lista de modelos fabricados na Índia. De acordo com o analista Prabhu Ram, da CMR, os novos modelos já estão próximos dos iPhones 12 em volume de produção.

Inicialmente, as parceiras da Apple produziam apenas modelos mais antigos ou baratos do smartphone no país, mas a estratégia mudou: agora, basicamente todas as famílias atualmente à venda do iPhone já são produzidas no maior país da Ásia Meridional.

A Foxconn, maior parceira da Apple, é responsável pela fabricação dos iPhones 13 no país — e já superou, pelo visto, as denúncias de condições de trabalho sub-humanas feitas no fim do ano passado que adiaram temporariamente o início da produção dos aparelhos. A Wistron, por sua vez, é responsável pela fabricação dos iPhones 12 e SE nas suas fábricas indianas.

Publicidade

O fato é que, além do aumento da produção, as vendas de iPhones também estão crescendo na Índia: de acordo com Prabhu Ram, o crescimento da produção no país está relacionado a “iniciativas de varejo agressivas”, que têm aumentado o market share do smartphone da Maçã no país. A expectativa do mercado é que a Apple atinja uma fatia de mercado de 5,2% por lá ainda neste ano, atraindo principalmente compradores de segmentos superiores.

Nada mau, hein?!

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini iPhone 12 Pro iPhone 12 iPhone SE

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
SSD externo T7 Shield, da Samsung

Novo SSD externo da Samsung tem proteção contra água, quedas e poeira

Próximo Artigo
Todas as cores dos iPhones 13

Ofertas: iPhones 13 com até 31% de desconto

Posts Relacionados