Ontem, comentamos por aqui que a Apple finalmente lançou o Self Service Repair, serviço que permite a compra de peças/ferramentas e o reparo de produtos da Maçã — neste primeiro momento, englobando apenas os iPhones 12 (12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max), 13 (13 mini, 13, 13 Pro e 13 Pro Max) e SE (3ª geração), e só nos Estados Unidos.
Antes de efetuar a compra dos componentes em si, é imprescindível que os aventureiros de plantão leiam com *muita atenção* os manuais oficiais disponibilizados pela Apple, que mostram o passo a passo de todos os processos (como a troca da bateria ou da tela, por exemplo).
Esses manuais podem ser baixados diretamente da página dedicada no site da empresa. Para facilitar a sua vida, porém, separamos abaixo os links diretos para a visualização de cada um deles em formato PDF. 😊
Mais uma vez, é bom salientar que esse serviço de reparos está disponível inicialmente apenas nos EUA, então logicamente, todos os guias — que são muito bacanas e completos, diga-se — estão em inglês.
Vamos a eles:
- iPhone 12 mini
- iPhone 12
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 13 mini
- iPhone 13
- iPhone 13 Pro
- iPhone 13 Pro Max
- iPhone SE (3ª geração)
Conforme já citamos, os planos da Apple incluem também expandir esse programa para Macs equipados com Apple Silicon (ou seja: M1, M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra), bem como também internacionalmente. Com isso, muito provavelmente, esses manuais serão liberados apenas no momento em que as peças desses computadores forem postas à venda.
Quem aí vai se aventurar? 😉