O melhor pedaço da Maçã.

Mapas: como enviar uma rota do Mac para o iPhone

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Mapas da Apple

Se você usa o aplicativo nativo Mapas (Maps), já deve ter notado que ele conta com um visual diferenciado e algumas funções mais caprichadas em relação ao Google Maps, como os impressionantes avanços do iOS 15, por exemplo.

Publicidade

Um recurso pouco conhecido pelos usuários permite que você planeje uma rota usando o seu Mac e, depois, envie-a para o iPhone. Assim, você pode obter todos os detalhes dos mapas na tela grande do Mac e, quando estiver pronto para sair, use o seu smartphone para fazer o trajeto em si.

Confira, a seguir, como fazer isso por aí!

Para utilizar o recurso, tudo o que você precisa é se certificar de que está usando o mesmo ID Apple em ambos os dispositivos.

Publicidade

Com isso em mente, abra o app Mapas no seu Mac e inicie uma nova rota normalmente. Quando estiver pronto para sair de casa, clique no botão “Compartilhar”, no canto superior direito.

Em seguida, selecione “Enviar para [nome do dispositivo]”. Opcionalmente, você também pode fazer isso indo até a barra de menus do Mac, em Arquivo » Enviar ao Dispositivo » Enviar para [nome do dispositivo].

Depois, no seu iPhone, toque na notificação para abrir o app Mapas e, então, escolha o itinerário desejado para começar a navegação.

Muito útil, não acham?📍


Ícone do app Mapas
Mapasde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: SPACE INVADERS, NotifiNote: Notification Notes, Compress e mais!

Próx. Post

Precisando recarregar o iPhone com urgência? Use o seu iPad!

Posts Relacionados