O melhor pedaço da Maçã.
Wagner Moura em "Iluminadas"

Estreias do dia no Apple TV+: “Iluminadas” e “Make or Break” [atualizado]

De Wagner Moura a Gabriel Medina, a sexta-feira está bastante brasileira no serviço da Maçã

Hoje é sexta-feira, o que significa que tem… estreia no Apple TV+, claro!

Publicidade

E os lançamentos de hoje certamente agradarão a uma ampla faixa do público: de fãs de séries de mistério aos aficionados de esportes, dos admiradores de Wagner Moura aos apaixonados por Gabriel Medina… tem de tudo!

Vamos dar uma olhada?

“Iluminadas”

Para início de conversa, temos a chegada de “Iluminadas” (ou “Shining Girls”, no título original), a aguardada série de mistério estrelada por Elisabeth Moss (“The Handmaid’s Tale”), Wagner Moura (“Narcos”) e Jamie Bell (“Billy Elliot”).

Publicidade

Baseada no romance homônimo de Lauren Beukes, a produção gira em torno de Kirby Mazrachi (Moss), arquivista de um jornal de Chicago que interrompeu uma carreira brilhante no jornalismo por conta de um ataque traumático.

O assassinato de uma mulher com métodos bem parecidos aos do ataque sofrido por Kirby coloca a arquivista numa rota de colisão com o repórter Dan Velazquez (Moura), e os dois partem numa investigação que aponta para uma linhagem de crimes contra mulheres ao longo de um século — e um assassino com poderes especiais que usa a própria crueldade como uma forma de se manter um passo adiante dos seus perseguidores.

Relembrem o trailer abaixo:

YouTube video

Além do trio de protagonistas, a série conta ainda com Amy Brenneman (“The Leftovers”) e Phillipa Soo (“Hamilton”) no elenco principal. Silka Luisa é a showrunner, roteirista e produtora executiva, e todos os episódios da primeira temporada serão dirigidos por mulheres — dois deles pela própria Moss.

Publicidade

O canal Apple Brasil no YouTube publicou uma breve entrevista com Moura falando sobre seu personagem, sua colaboração com Moss e o que podemos esperar em relação à história de “Iluminadas”. Confiram abaixo, e não deixem de checar também uma outra entrevista com o ator que cobrimos anteriormente.

YouTube video

Os três episódios iniciais de “Iluminadas” já estão disponíveis no Apple TV+, e os capítulos restantes da temporada serão liberados a cada sexta-feira.

Make or Break: Na Crista da Onda”

Mudando completamente de cenário e tom, a segunda estreia do dia é a de Make or Break: Na Crista da Onda”, mais um documentário esportivo entre tantos que estão chegando ao Apple TV+ nas últimas semanas — este, como o próprio nome já diz, focado no surfe.

Publicidade

Em sete episódios (na primeira temporada), a série documental acompanhará a temporada de 2021 da World Surf League (WSL) a partir da ótica de seis dos atletas mais destacados do esporte, três dos quais brasileiros: o tricampeão mundial Gabriel Medina, do medalhista de ouro em Tóquio Ítalo Ferreira, a atleta olímpica Tatiana Weston-Webb, o hendecacampeão mundial Kelly Slater, a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore e o bicampeão mundial Tyler Wright.

A produção acompanhará o sexteto na disputa ferrenha pelo título mais importante do mundo do surfe em cenários paradisíacos e algumas das praias mais impressionantes do mundo — tudo, claro, com filmagens de alta definição e câmeras tecnológicas para encontrar os melhores ângulos possíveis.

Além disso, a ideia é entrar também na vida pessoal dos atletas, com visões íntimas sobre seus desafios e conquistas — bem como promover uma discussão sobre temas atualmente em voga, como diversidade e saúde mental.

Relembrem o trailer abaixo:

YouTube video

Além dos seis surfistas titulares, a série destacará também outros atletas do mundo do surfe, como o brasileiro Filipe Toledo, Morgan Cibilic, Johanne Defay, Leonardo Fioravanti, Jeremy Flores, John John Florence, Kanoa Igarashi, Matt McGillivray, Isabella Nichols e Jack Robinson. A produção executiva é de James Gay-Rees (“1971: O Ano em que a Música Mudou o Mundo”) e Paul Martin (“F1: Dirigir para Viver”).

A primeira temporada de “Make or Break: Na Crista da Onda” está inteiramente disponível no Apple TV+ — e vale notar que uma segunda temporada já está em produção. Bons mergulhos!

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Atualização29/04/2022 às 14:05

Atualizamos o texto acima incluindo a entrevista com o ator Wagner Moura.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Economize ao montar um PC gamer com a Zip4Me

Próx. Post

2ª temporada de “Slow Horses” terá estrela de “Peaky Blinders”

Posts Relacionados