Os modelos de 2014 do MacBook Air (tanto o de 11 quanto o de 13 polegadas) entraram para a lista de produtos obsoletos (obsolete) da Apple no fim de abril. Outro dispositivo que também passou a figurar nessa seleção recentemente foi a caixa de som Beats Pill XL 1.
Além disso, como apurou o MacMagazine, outros dispositivos da Maçã também passaram a ser classificados como clássicos (vintage): o iPad Air Wi-Fi + Cellular (versões com e sem suporte a TD-LTE), o iPad Air 2 e o iPad mini 2.
Essas designações referem-se basicamente a quando o produto foi descontinuado. Entre cinco e sete anos após sair do mercado, o dispositivo é considerado clássico: isso significa que ele terá mais limitações na obtenção de reparo, que só é feito caso haja peças disponíveis.
Passando de sete anos, o dispositivo então é considerado obsoleto. Desse modo, não fica mais disponível nenhum tipo de reparo em assistências oficiais da Apple. A exceção são as baterias de MacBooks, cuja troca pode estar disponível por até dez anos após o último dia de disponibilidade para venda, conforme diz a página da empresa sobre o tema.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Air-15-M3,14999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Air-13-M3,12499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Air-13-M2,10999.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.