O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MacBook Air

MacBooks Air de 2014 agora são produtos obsoletos

Alguns iPads e uma caixa de som da Beats também entraram para a lista de clássicos da Maçã

Os modelos de 2014 do MacBook Air (tanto o de 11 quanto o de 13 polegadas) entraram para a lista de produtos obsoletos (obsolete) da Apple no fim de abril. Outro dispositivo que também passou a figurar nessa seleção recentemente foi a caixa de som Beats Pill XL 1.

Publicidade

Além disso, como apurou o MacMagazine, outros dispositivos da Maçã também passaram a ser classificados como clássicos (vintage): o iPad Air Wi-Fi + Cellular (versões com e sem suporte a TD-LTE), o iPad Air 2 e o iPad mini 2.

Essas designações referem-se basicamente a quando o produto foi descontinuado. Entre cinco e sete anos após sair do mercado, o dispositivo é considerado clássico: isso significa que ele terá mais limitações na obtenção de reparo, que só é feito caso haja peças disponíveis.

Passando de sete anos, o dispositivo então é considerado obsoleto. Desse modo, não fica mais disponível nenhum tipo de reparo em assistências oficiais da Apple. A exceção são as baterias de MacBooks, cuja troca pode estar disponível por até dez anos após o último dia de disponibilidade para venda, conforme diz a página da empresa sobre o tema.

MacBook Air

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook e Warren Buffett

Warren Buffett comprou mais US$600 milhões em ações da Apple

Próximo Artigo
Disney

Mais uma: AirTag é usado para rastrear família na Disney

Posts Relacionados