O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Shutterstock.com
Batimentos cardíacos no Apple Watch

Ming-Chi Kuo aposta em termômetro no “Apple Watch Series 8”

Vocês acompanharam aqui no site que havia fortes rumores de que o Apple Watch Series 7 viria com um novo sensor capaz de medir a temperatura corporal do usuário.

Publicidade

Bem, como sabemos, isso não se concretizou e, segundo o analista Ming-Chi Kuo, foi devido a uma imprecisão no algoritmo do recurso que fez a Apple adiar a sua implementação.

Sendo assim, Kuo acha que há fortes chances de a coisa ter sido afinada do último ano para cá, e que sim, finalmente o “Apple Watch Series 8” ganhará um termômetro para chamar de seu.

“O desafio de implementar uma medição precisa da temperatura corporal é que a temperatura da pele varia rapidamente dependendo dos ambientes externos. Um smartwatch não pode suportar a medição de temperatura central em termos de hardware, por isso precisa de um excelente algoritmo para trabalhar em conjunto”, explica Kuo.

Publicidade

O analista cita, ainda, que esse desafio não é exclusivo da Apple. A sul-coreana Samsung também estaria enfrentando dificuldades com a tecnologia, e *não* deverá implementá-la no “Galaxy Watch 5” — previsto para o segundo semestre deste ano.

Um termômetro está bem longe de ser algo revolucionário como um medidor dos níveis de glicose no sangue, mas será certamente muito bem-vindo no novo relógio.

Apple Watch Series 7 Apple Watch SE

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Código QR no Twitter

Como gerar um código QR do seu perfil no Twitter [iPhone e iPad]

Próximo Artigo
Apple Pay

União Europeia investigará Apple por abuso com carteiras digitais

Posts Relacionados