O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp terá Status na lista de chats e enquetes no desktop

Mais um dia, mais uma leva de novidades para o WhatsApp trazidas pelo WABetaInfo. Vamos dar uma olhada?

Publicidade

Status na lista de chats

Há alguns dias, o site falou sobre a vindoura chegada das reações com emojis à ferramenta de Status do WhatsApp. Aparentemente, entretanto, não é só essa melhoria que ela deverá ganhar: em breve, as postagens efêmeras dos usuários deverão aparecer também na lista de chats do aplicativo.

Com a novidade, usuários que postaram Status no WhatsApp terão um círculo verde em torno da sua imagem de perfil, seja na lista de conversas ou na busca — desta forma, outras pessoas poderão simplesmente tocar na imagem para ver sua foto ou seu vídeo temporário. Com isso, mais pessoas poderão ter acesso aos seus Status, que hoje ficam relegados a uma aba isolada do aplicativo.

O recurso, ainda em testes, foi avistado numa versão beta do WhatsApp Desktop, mas deverá aparecer em breve nos aplicativos oficiais do mensageiro para iOS e Android.

Enquetes no desktop

Falando nisso, o WABetaInfo descobriu também que a equipe do mensageiro está trabalhando numa forma de levar o recurso de enquetesainda em testes na versão móvel do app — para o WhatsApp Desktop e o WhatsApp Web.

Publicidade

As screenshots mais recentes obtidas pelo site mostram que o recurso de enquetes já está funcionando no desktop. Além disso, o WhatsApp está trabalhando em funcionalidades extras: será possível, por exemplo, programar enquetes para envio numa data/horário posterior nos grupos.

Ainda não é possível checar quem votou em cada opção, mas os resultados da enquete são exibidos em tempo real — e as perguntas, claro, são criptografadas de ponta a ponta, como todo o conteúdo do WhatsApp.

Publicidade

Pelo andar da carruagem, é possível que o recurso já esteja próximo do lançamento, mas vamos aguardar as informações oficiais. Será bem útil, não?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.10.79 (214.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Livro detalhará últimos anos de Jony Ive na Apple e tensões com Tim Cook

Próx. Post

Apple Music está agora disponível em dispositivos Roku

Posts Relacionados