O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Elon Musk, CEO da Tesla

Elon Musk critica Apple por taxa de 30% na App Store

Elon Musk, o badalado CEO1 da Tesla e mais novo dono Twitter (se a compra realmente se concretizar), voltou a tecer opiniões fortes nesta terça-feira sobre a famigerada taxa de 30% cobrada pela Apple de desenvolvedores em sua loja de aplicativos. Segundo o bilionário, a cobrança é “dez vezes maior do que deveria ser” e “definitivamente não está ok”.

Publicidade

Os comentários em questão foram feitos no próprio Twitter e se somam a outras críticas do sul-africano ao modelo de negócios da Maçã. No ano passado, Musk chegou a criticar a empresa por criar um “jardim murado” para se proteger da concorrência e por usar cobalto nas baterias de seus dispositivos.

A taxa de 30% cobrada pela Apple, vale notar, é aplicada em compras internas de aplicativos que faturam mais de US$1 milhão no período de um ano. Para desenvolvedores que faturam valores abaixo dessa marca, a taxa é de 15%.

Em outra postagem, Musk comparou a cobrança a uma espécie de “taxa sobre a internet”.

A existência dessa taxa foi um dos principais motivos que levaram a Epic Games a processar a Apple, no caso que acabou tirando o jogo Fortnite da App Store. A Meta (empresa mãe do Facebook, do Instagram, do WhatsApp e da Oculus), por sua vez, passou boa parte dos últimos anos tratando a taxa como “abusiva”, o que já incluiu várias manobras para evitar a cobrança; por outro lado, ela pretende cobrar 50% de taxa no metaverso.

Publicidade

Musk está atualmente no meio do processo de compra do Twitter, que deverá ser adquirido pela bagatela de US$44 bilhões. Desde então, o bilionário tem sido ainda mais ativo na rede social.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Pro de 16 polegadas em leilão

Leilão da Receita Federal tem iPhone 13 Pro Max e MacBooks

Próximo Artigo
Microsoft Edge

Edge toma do Safari a 2ª posição de navegador mais usado (em desktops)

Posts Relacionados