O melhor pedaço da Maçã.

Modifique a animação “Poof!” de exclusão de ícones no Dock

Explosão Poof!Sabe quando você puxa um ícone para fora do Dock e ele faz Poof! deixando uma nuvem de fumaça que se espalha e desaparece? Então… depois que vi a dica aqui no BLOG sobre como editar o Dock no Leopard, eu resolvi fazer eu mesmo uma modificação naquela animação da fumacinha. E ficou bem legal! Usei um GIF de explosão, que é facilmente encontrado em sites feios da internet. 8) Fiz modificações no arquivo original poof.png que fica nos arquivos do aplicativo Dock e salvei o arquivo modificado, que é a imagem ao lado.

Publicidade

Eu inclusive mandei meu arquivo por email para o site LeopardDocks, mas eles ainda não a publicaram. Até agora não vi nenhum deste tipo por lá. Por isso, vou ensinar aqui mesmo como você pode fazer para usar a explosão nos ícones do seu Mac OS X. Eu já testei aqui no Leopard e ficou bem legal. Fica bom até mesmo com papel de parede mais claro na Mesa.

Pra colocar essa animação no seu Mac, basta salvar a imagem ao lado no seu computador, e ir na pasta: Sistema » Biblioteca » Core Services, achar o ícone do aplicativo Dock e clicar com o botão direito do mouse (ou Command + Clique) e pedir para Mostrar o Conteúdo do Pacote, clica em Contents e em Resources. Procure o item poof.png, copie para alguma outra pasta para backup. Depois disso, delete o item poof.png desta pasta (vai pedir sua senha, pois trata-se de uma alteração em arquivo de sistema). Então pegue o arquivo novo que eu fiz do poof.png e coloca lá dentro (vai pedir senha de novo pra autenticar, se você não usa senha, basta dar Enter). Depois disso, abra o Terminal (para abrir o aplicativo Terminal, basta ir no Spotlight – aquela lupa que fica no canto superior direito da sua tela – e digitar Terminal e dar enter), e digite: killall Dock (com letras maiúsculas inclusive) e dê Enter. Pronto. Tente colocar e tirar alguns ícones do Dock e a animação já vai acontecer. 😀

Tente você também criar animações diferentes para o Poof! Salve o arquivo original com outro nome – exemplo: poof1.png – e edite o arquivo com 5 quadros (um sobre o outro) de 128×128 pixels cada. Faça animações diferentes e mostre para a gente como ficou! Envie também a sua criação para o site LeopardDocks. Quem sabe ele acabam publicando, não é?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Shoptime vende modelo de MacBook Pro com mais de 2 mil Reais de desconto, aproveitem!

Próx. Post

Plugin aprimora Quick Look na visualização de pastas

Posts Relacionados