O melhor pedaço da Maçã.

PayPal incentivou investigação da UE contra o Apple Pay

19 STUDIO / Shutterstock.com
Logo do PayPal no iPhone

Ontem, falamos aqui sobre uma nova investigação da União Europeia centrada na Apple por possíveis abusos no mercado de carteiras digitais, uma vez que a empresa é acusada de restringir o uso do chip NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. do iPhone ao Apple Pay (seu próprio serviço de pagamentos) em detrimento de opções de terceiros.

Publicidade

Agora, novas informações da Bloomberg dão conta de que uma das empresas que ajudou a impulsionar a investigação da UE contra a Apple foi o PayPal, o qual já oferece opções pagamento por aproximação em dispositivos Android, mas não no iOS — justamente por essa limitação no uso do NFC para pagamentos com iPhones.

Segundo as informações, as reclamações feitas pelo PayPal (e outras empresas não identificadas) foram realizadas informalmente. Vale notar que contestações do tipo remetem desde 2020, quando a Comissão Europeia já havia analisado a dominância do Apple Pay sobre outros métodos de pagamentos em iPhones.

Vale notar que, este ano, a Apple começará a permitir o uso do chip NFC do iPhone para receber pagamentos com o recurso Tap to Pay, mas isso será disponibilizado apenas para plataformas de pagamento específicas, a começar pela Stripe. Apesar da “flexibilização”, a UE alega que essa situação reduzirá a concorrência ainda mais.


Ícone do app PayPal
PayPal de PayPal, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 8.58.1 (407.3 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Speedtest para iOS conta agora com o (ótimo) recurso “Mapa”

Próx. Post

Produção de MacBooks Pro é retomada na China; fabricação de iPhones é intensificada [atualizado]

Posts Relacionados