O melhor pedaço da Maçã.

Speedtest para iOS conta agora com o (ótimo) recurso “Mapa”

Speedtest Maps

Um dos recursos mais amados do Speedtest (famoso app para medição de velocidade) é o “Mapa”. Ele, contudo, não estava disponível para iOS. Felizmente, isso agora já é uma realidade para os dispositivos da Maçã.

Publicidade

Naturalmente, o Speedtest já é um app bem útil caso você queira saber como anda a velocidade da sua conexão, mas as possibilidades com o “Mapa” são bem maiores, visto que, com o recurso, é possível ter acesso a informações valiosas que poderão transformar o modo como você usa a internet.

Primeiramente, caso você se depare com constantes quedas de conexão num mesmo local, é possível verificar o mapa para ver se outras pessoas que usam a mesma operadora estão com o mesmo problema na mesma área — e, então, fazer uma reclamação do serviço prestado.

Speedtest

Já se a sua intenção for mudar de operadora, é possível verificar quais delas contam com as melhores conexões nos locais que você visita com frequência e fazer uma escolha certeira — e não um tiro no escuro, como geralmente acontece.

Vale destacar que os serviços oferecidos pelo Speedtest só são possíveis porque uma parcela de usuários aceitou compartilhar a sua localização com o app. Então, caso você queira contribuir e ajudar a melhorar o recurso, é uma boa dica deixar ativada essa permissão no software.


Ícone do app Speedtest - Teste De Velocide
Speedtest - Teste De Velocidede Ookla
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 5.4.2 (161.3 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anker relança bateria MagSafe com 10.000mAh de capacidade

Próx. Post

PayPal incentivou investigação da UE contra o Apple Pay

Posts Relacionados