O recurso Detecção de Queda do Apple Watch sempre nos rende belas histórias de pessoas que são salvas com o auxílio do relógio. Foi o caso de uma senhora no Condado de Montgomery, nos Estados Unidos, que recebeu atendimento médico após o auxílio prestado pelo dispositivo.
De acordo com a NBC4 Washington, Peggy Reynolds ganhou o relógio há três anos e não era muito confiante no que diz respeito às funcionalidades extras que ele oferece (além de mostrar as horas, é claro).
Isso até a mulher de 81 anos cair e sofrer uma lesão na cabeça, o que fez o recurso Detecção de Queda ser ativado, ligando para o serviço de emergência e notificando a filha da vítima.
Laura Money, inclusive, contou que os socorristas já estavam no local onde sua mãe sofreu o acidente quando ela chegou:
Às 6h11, recebi uma notificação no meu telefone do Apple Watch da minha mãe, e dizia que uma queda forte havia sido detectada. […] Enquanto eu abro o portão, encontro policiais do Condado de Montgomery — dois carros e vários policiais.
Atualmente, a mulher continua em recuperação no hospital; Money está confiante de que ela sairá de lá (viva) em breve.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iMore