O melhor pedaço da Maçã.

Decisão preliminar do USPTO invalida mais uma patente da Apple, desta vez a “pinch-to-zoom”

Martelo de juiz (miniatura)

Mais uma má notícia para a Apple referente à sua briga contra a Samsung. O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (U.S. Patent and Trademark Office) invalidou um dos principais inventos da Maçã, a patente 7.844.915, também conhecia como “pinch-to-zoom”.

Publicidade

Para termos ideia da importância dessa patente, ela foi peça chave no veredito que culminou em danos de US$1,05 bilhão para a Samsung. Por isso, ela bateu novamente na tecla de que um novo julgamento deve ser realizado já que essa invalidação pode mudar tudo, inclusive o pedido de banimento da Apple, negado pela juíza Lucy Koh — a Maçã provavelmente recorrerá da decisão.

Depois de uma reexaminação, o USPTO invalidou todas as 21 reinvidicações da patente baseada em artes prévias as quais incluem duas patentes americanas, uma propriedade internacional e duas solicitações japonesas. Recentemente, o invento conhecido como “patente de Steve Jobs” também foi invalidado pelo escritório.

Publicidade

A Apple ainda tem uma oportunidade — a qual faz parte do processo — para combater a decisão do USPTO. Vale ressaltar, também, que apenas uma das 21 reivindicações foi usada no processo contra a Samsung, a de número 8. Ou seja, a Apple com toda certeza tentará validar ao menos algumas reivindicações da patente, entre elas, essa.

[via AppleInsider, CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após a chegada do Google Maps, número de usuários do iOS 6 aumentou 29%

Próx. Post

Agora você pode instalar aplicativos diretamente de propagandas do app do Facebook para iOS

Posts Relacionados