O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
Caixa do iPhone

Apple liderou mercado de recondicionados em 2021

Como mostram dados divulgados hoje pela empresa de pesquisa Counterpoint Research, mais de 40% dos smartphones recondicionados (ou refurbished) vendidos em 2021 foram produzidos pela Apple.

Publicidade

A Maçã é seguida pela Samsung — que, apesar do crescimento em volume, ficou bem distante do primeiro lugar. Marcas chinesas, como Huawei, Vivo e Oppo, tiveram bastante força em alguns locais, especialmente na Índia e na sua terra natal, a China.

A Counterpoint afirma que o mercado cresceu 15% de 2020 para o ano seguinte. Índia e América Latina foram as regiões que registraram maior incremento nas vendas de recondicionados, de 25% e 29%, respectivamente.

A empresa também destacou que os dispositivos vêm sendo vendidos por operadoras, embora o varejo continue com um papel importante. Alguns motivos são destacados para a alta, tais como maior demanda, trade-in de aparelhos em razão da tecnologia 5G e consciência sobre a questão da sustentabilidade.

Publicidade

Com relação a esse último ponto, mostramos aqui uma ação feita por uma empresa que conecta vendedores de recondicionados. O que mais ela destaca é o quão mais sustentável é comprar esse tipo de dispositivo, já que alarga a vida útil dos eletrônicos.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DMA: Europa adia para 2023 lei que afetará Apple e Big Techs

Próx. Post

Apple se une a fintech para apoiar comunidades negras nos EUA

Posts Relacionados