O melhor pedaço da Maçã.
nikkimeel / Shutterstock.com
Fortnite no iPhone

Fortnite chega grátis a iPhones e iPads pelo Xbox Cloud Gaming

Hoje, a Microsoft anunciou uma nova parceria com a Epic Games que torna Fortnite disponível, gratuitamente, para iPhones e iPads (além de dispositivos Android e PCs com Windows) por meio do Xbox Cloud Gaming.

Publicidade

Segundo a Microsoft, tudo que o usuário precisa para jogar Fortnite nesses dispositivos (nos 26 países onde o Xbox Cloud Gaming está disponível) é uma conta Xbox e acesso à internet. O jogo rodará por meio do navegador (em iPhones/iPads, pelo Safari), com suporte para controles.

A proposta é semelhante ao que a NVIDIA fez no começo deste ano, quando tornou Fortnite disponível a partir do seu serviço de streaming de jogos GeForce NOW (o qual exige uma assinatura). Vale notar que já era possível jogar o título da Epic por meio de navegadores usando o Xbox Game Pass Ultimate (pago), mas agora o jogo está disponível gratuitamente para qualquer pessoa com uma conta Xbox.

A Microsoft diz que, inicialmente, avaliará o feedback dos jogadores, mas que já planeja levar mais títulos gratuitos ao serviço. Para a Epic, isso coloca seu jogo de volta nos dispositivos da Maçã após todo o imbróglio que levou ao banimento do jogo do iOS/iPadOS e à suspensão da conta de desenvolvedor da Epic Games.

Notícia monumental a todos! Fortnite já está disponível para jogar GRATUITAMENTE por streaming em navegadores da web no iPhone, iPad e Android via Xbox Cloud. Nenhuma assinatura necessária, nenhuma taxa da Apple de 30%.

Uma coisa é certa: a Apple não está nem um pouco feliz com essa notícia…

via CNET

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad Pro de 11″ (M1, 256GB) com 39% de desconto

Próx. Post

“Severance” foi a série mais assistida do Brasil no último mês, diz JustWatch

Posts Relacionados