O melhor pedaço da Maçã.

Spaces do Twitter ganham estatísticas para anfitriões e mais melhorias

Estatísticas nos Spaces do Twitter

As atenções recentes podem estar todas voltadas para a famigerada Roda, mas o Twitter continua evoluindo os Espaços (Spaces), suas salas de conversa por áudio inspiradas no Clubhouse (lembra dele?). Nesta semana, a rede anunciou algumas novidades interessantes para anfitriões e usuários da ferramenta.

Publicidade

Para início de conversa, anfitriões e coanfitriões finalmente terão acesso a estatísticas de cada Space diretamente pelo aplicativo do Twitter. Um novo botão na tela da conversa permitirá aos administradores acessar uma contagem exata (e em tempo real) de ouvintes totais, ouvintes naquele momento, replays do conteúdo, total de pessoas que falaram na conversa e a duração do papo.

As novidades representam mais um aprofundamento da tentativa de tornar a ferramenta atraente para criadores de conteúdo. O Twitter já oferece a possibilidade de disponibilizar Spaces pagos, com venda de ingressos, e a tela de estatísticas certamente será mais uma aliada importante de quem usa a funcionalidade profissionalmente.

Do lado dos usuários, ficará mais fácil seguir os anfitriões e participantes de um determinado Space: após o final da conversa, será exibida uma lista de todas as pessoas que falaram na sala, e você poderá seguir aquelas que quiser com apenas um toque.

Publicidade

Além disso — a começar no Android, e em breve no iOS —, o Twitter passará a dar mais contexto aos Spaces que você vê no topo da interface do app: será possível conferir, por exemplo, detalhes sobre os anfitriões do Espaço, os assuntos tratados na conversa e as pessoas que compartilharam o papo.

Além disso, alguns anfitriões poderão também compartilhar os Spaces como uma espécie de “cartão” na própria linha do tempo do Twitter — mais ou menos como um tweet interativo, que outros usuários podem usar para entrar imediatamente na conversa ou interagir normalmente, com respostas, retweets e curtidas.

As novidades nos Spaces estão em testes e deverão surgir para os usuários em breve — exceto as estatísticas, que já estão no ar no iOS e no Android. E aí, curtiram?


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GeForce NOW é atualizado com streaming em 4K no macOS

Próx. Post

App Conecte SUS permite adicionar certificado de vacinação (COVID-19) à Carteira do iOS

Posts Relacionados