Depois de meses em testes, enfim o WhatsApp começou a liberar, hoje, a possibilidade de reagir a mensagens — algo que já está disponível no Telegram e no iMessage, por exemplo, há bastante tempo.
O lançamento do recurso foi divulgado pelo CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, em sua página no Facebook. Vale notar que a funcionalidade havia sido anunciada oficialmente em meados do mês passado.
Como já informamos, o recurso permite que usuários reajam rapidamente às mensagens com um emoji — com seis opções disponíveis inicialmente: “Curtir”, “Amor”, “Rir”, “Surpreso”, “Triste” e “Obrigado”. Vale notar que o mensageiro já está testando a possibilidade de incluir ainda mais opções de emojis.
O processo para reagir nas mensagens do WhatsApp não é muito diferente do que outros apps já oferecem — ou seja, basta tocar e segurar sobre a mensagem que você deseja reagir e escolher uma das seis opções de emoji mencionadas acima.
Além disso, se você estiver reagindo a uma mensagem em grupo, também verá uma contagem de reações ao lado dos emojis mais usados para reagir à mensagem.
We’re excited to announce that reactions are coming to WhatsApp starting with 👍❤️😂😮😢🙏 and with all emojis and skin-tones to come. pic.twitter.com/086JnVS5Ey
— Will Cathcart (@wcathcart) April 14, 2022
Vale notar que, como o recurso está sendo disponibilizado a partir de hoje, pode ser que isso demore para chegar a todos os usuários/dispositivos. Não obstante, é esperado que a opção apareça tanto em dispositivos móveis quanto no WhatsApp Desktop/Web.
via Gadgets 360
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.