O melhor pedaço da Maçã.
Twin Design / Shutterstock.com
Facebook no iPad

Facebook encerrará “Amigos nas Imediações” e outros recursos

Mas isso não significa que o Facebook vai parar de coletar os dados de localização dos usuários…

O Facebook começou a notificar usuários que o recurso Amigos nas Imediações, bem como os alertas sobre o clima, serão descontinuados até o final deste mês (31 de maio).

Publicidade

A rede deu até 1º de agosto deste ano para usuários baixarem seus dados, incluindo o histórico de localização. Depois disso, todas as informações serão removidas (será?) automaticamente. No entanto, o Facebook esclareceu que continuará coletando esses dados para “outras experiências”.

Os alertas de Amigos nas Imediações e clima não estarão mais disponíveis após 31 de maio de 2022. As informações que você compartilhou que foram usadas para essas experiências, incluindo o histórico de localização e a localização em segundo plano, deixarão de ser coletadas após 31 de maio de 2022, mesmo se você tiver ativado anteriormente eles.

O Facebook começou a lançar o recurso Amigos nas Imediações no iOS e no Android em 2014. A funcionalidade mostra quais amigos estão próximos a você e o alerta para que você possa encontrá-los — algo como a opção de localizar pessoas com o app Buscar (Find My).

Vale lembrar que, nesta semana, o Facebook também anunciou seus planos de encerrar sua plataforma de podcasts — menos de um ano após seu lançamento. Segundo a empresa, a mudança “faz parte de uma reavaliação mais ampla dos produtos de áudio”.

Publicidade

Pelo visto, o Facebook está reavaliando muitas coisas recentemente.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 464.0.0 (343.9 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com multiplayer, Badland Party chega ao Apple Arcade

Próx. Post

Estreias do dia no Apple TV+: “The Big Conn”, “Teerã” e mais

Posts Relacionados