O melhor pedaço da Maçã.
Jeff Williams em keynote do Apple Watch

Oxímetro do Apple Watch Series 6 é tão bom quanto um hospitalar, diz USP

Segundo um novo estudo [PDF] da Universidade de São Paulo (USP), o Apple Watch Series 6 é uma “forma confiável” de monitorar a saturação de oxigênio em pacientes com doenças pulmonares e pode, também, ajudar em futuros tratamentos médicos.

Publicidade

A pesquisa, publicada na revista científica Nature, comparou o smartwatch com um par de oxímetros de pulso hospitalares e examinou aproximadamente 100 pacientes de um ambulatório de pneumologia com doença pulmonar intersticial (DPI) e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

De acordo com a análise, “fortes correlações positivas” foram observadas entre o Watch e os oxímetros comerciais ao avaliar as medições de frequência cardíaca e oximetria. Ao passo que o Apple Watch tendeu a relatar valores mais altos de oximetria (em média), o estudo “não observou diferenças significativas” para os valores de oxigênio no sangue e frequência cardíaca.

O estudo, portanto, concluiu que “o Apple Watch 6 [sic] é uma maneira confiável de obter a frequência cardíaca e SpO2 (saturação do oxigênio) em pacientes com doenças pulmonares sob condições controladas. O avanço da tecnologia do smartwatch continua melhorando, e os estudos para avaliar a precisão e confiabilidade em vários tipos de doenças devem ser realizados”.

Publicidade

Como sabemos, a Apple implementou o oxímetro no Watch em 2020, permitindo que usuários tenham uma ideia prática de como está a saturação do oxigênio no sangue.

A empresa também está conduzindo seus próprios estudos em diversas áreas, em parceria com instituições diversas. Em abril passado, a Maçã fechou uma parceria com a Universidade de Washington e o Seattle Flu Study para analisar se o Apple Watch poderia prever doenças, como a COVID-19 ou outras respiratórias.

Há alguns dias, também, a Biogen iniciou um estudo com a Apple e a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) para avaliar como os sensores do iPhone e do Apple Watch podem detectar sintomas de autismo, ansiedade e depressão.

Publicidade
Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Navegação 3D do Mapas da Apple chegará a mais cidades

Próx. Post

MacBook Air com novo design chegará no 2º semestre de 2022, diz Ming-Chi Kuo

Posts Relacionados