É comum a Apple fechar algumas de suas lojas para reformas ou devido a alguma mudança de local, mas geralmente isso não acontece por conta de uma demolição iminente.
Isso é o que ocorrerá com o Sayegusa Building, prédio que abriga a Apple Ginza, localizada em Tóquio. Inaugurada em 2003, essa foi a primeira loja dela a abrir no Japão e também a primeira unidade de varejo da Maçã fora dos Estados Unidos.
Segundo informações do Japan Property Central, a demolição deverá começar em setembro, com o objetivo de substituir a edificação por um prédio maior, de 10 andares, com lojas e escritórios. De acordo com a reportagem, o terreno onde o prédio está localizado é, atualmente, cerca de 258% mais caro do que há 20 anos, pouco antes de a Apple abrir a loja — então provavelmente a expansão será necessária para valorizar o empreendimento, ou arrecadar ainda mais com ele.
A Apple Ginza ainda está aberta no horário de funcionamento normal e ainda não há informações se a Apple mudará a loja para o novo prédio quando as obras forem concluídas. Vale lembrar que, em 2019, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã, Tim Cook, visitou a unidade durante sua viagem ao Japão.
Além da Apple Ginza, a companhia opera nove outras lojas no Japão, sendo quatro delas em Tóquio.
via AppleInsider
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.