O melhor pedaço da Maçã.

Como compartilhar senhas com amigos e familiares [iPhone, iPad e Mac]

Shutterstock.com
Anotação com uma senha em cima do teclado de um Mac

Se você já precisou compartilhar senhas com amigos ou familiares — seja lá por qual motivo for — sabe o quão complicado ou até perigoso isso pode ser.

Publicidade

Para facilitar esse processo, a Apple está implementando uma forma mais simples de fazer isso. A novidade foi incorporada no iOS/iPadOS 17 e no macOS Sonoma 14 e, nos parágrafos a seguir, vamos mostrar como fazer isso! 🔐

YouTube video

Como compartilhar senhas pelo iPhone/iPad

Abra os Ajustes, toque em “Senhas”, faça a autenticação usando a sua senha, Face ID ou Touch ID.

Agora, vá no “+” (no canto superior esquerdo) e escolha “Novo Grupo Compartilhado”. Selecione “Continuar”, dê um nome ao grupo e adicione as pessoas na seção “Membros do grupo” usando um nome, email ou número de telefone.

Atente-se que, para adicionar um usuário, ele precisa estar nos seus contatos e ter um dispositivo com o iOS 17, o iPadOS 17, o macOS Sonoma ou versões mais novas desses sistemas. Vá até “Criar” e marque as senhas que quer compartilhar. Para fazer isso posteriormente, toque em “Agora Não”.

Publicidade

Você poderá optar por notificar a pessoa pelo app Mensagens ou dizer para que ela acesse acesse as senhas compartilhadas abrindo Ajustes » Senhas » Convites para Grupos. Posteriormente, você também pode realizar edições na mesma seção de senhas nos Ajustes, tocando no nome dele e em “Gerenciar”.

Como compartilhar senhas pelo Mac

No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Senhas” (na barra lateral esquerda) e faça a autenticação usando a sua senha ou o Touch ID.

Publicidade

Se preferir, use diretamente o Safari para isso. Nesse caso, abra o navegador, vá até Safari » Ajustes… na barra de menus (ou use o atalho ⌘ command ,). Depois, clique na aba “Senhas” e faça a autenticação.

Vá no “+” (na parte superior esquerda), selecione a opção “Novo Grupo” e siga os passos para dar um nome a ele, adicionar as pessoas e escolher quais senhas quer compartilhar.

Posteriormente, você pode gerenciar o grupo de compartilhamento de senhas indo até “Senhas” novamente (dentro dos Ajustes do Sistema), clicando no nome dele e em “Gerenciar”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: MagGo 623, base de recarga wireless 2-em-1 da Anker

Próx. Post

Chaves do iCloud: como recuperar as senhas que você apagou [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados