O melhor pedaço da Maçã.

Chaves de carros no iOS podem ser compartilhadas com Android

Chaves do Carro - Apple

O recurso Chaves do Carro (Car Keys) permite que usuários do iOS adicionem uma espécie de chave digital ao app nativo Carteira (Wallet) e, assim, possam abrir ou trancar seus veículos utilizando a conexão NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. dos seus iPhones. Ele foi anunciado pela Apple em 2020 e, por enquanto, apenas alguns poucos carros das marcas BMW, Kia e Genesis são suportados.

Publicidade

A boa notícia agora é que, a partir do iOS 16.1, usuários do iOS já podem compartilhar suas Chaves do Carro com usuários do Android, conforme a própria Apple afirmou. A empresa está trabalhando junto da Internet Engineering Task Force (IETF), responsável pelos padrões da internet, e outras empresas para padronizar o compartilhamento das chaves digitais entre os sistemas.

O compartilhamento é feito pelo app Carteira, o qual pode enviar as chaves por email ou apps como o Mensagens e o WhatsApp. Assim como já é possível fazer com outros usuários do iOS, você pode optar por habilitar um código de ativação e também revogar o compartilhamento a qualquer momento.

O Google Pixel é o primeiro a implementar a tecnologia, e os demais aparelhos com Android 12 ou superior poderão também usufruir do recurso no futuro.

Publicidade

Saiba mais sobre o Chaves do Carro no site oficial da Apple.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: a Aqara agora tem um alimentador inteligente para pets!

Próx. Post

App Sunbird quer levar (e unificar) o iMessage ao Android

Posts Relacionados