O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Call of Duty: Mobile atinge 650 milhões de downloads

O título também já arrecadou mais de US$1 bilhão
Call of Duty: Mobile

A desenvolvedora de jogos Activision anunciou que Call of Duty: Mobile atingiu a marca de 650 milhões de downloads, após ser lançado na China. A novidade foi publicada no relatório anual da empresa referente a 2021.

Publicidade

Lançado em outubro de 2019, Call of Duty: Mobile já acumulava, em maio do ano passado, 500 milhões de instalações, e conseguiu adicionar mais 150 milhões de downloads nos últimos 12 meses. Além disso, os jogadores gastaram no total mais de US$1 bilhão com o título.

A Activision mencionou, ainda, que o número de jogadores da versão móvel do jogo quase equiparou-se ao de PC e consoles em 2021. Com isso, a companhia afirma desejar alçar a franquia para novos voos.

Como já mostramos aqui, já está sendo desenvolvida uma versão mobile de Call of Duty: Warzone. Sem dúvidas, o projeto ganhará ainda mais tração com o sucesso do representante da franquia nos dispositivos móveis.

Publicidade

Algo interessante é que, dos cerca de 9.800 funcionários da empresa, mais de 3.000 (ou quase 30%) dedicam-se apenas ao título em questão. Isso equivale a aproximadamente metade do número de desenvolvedores da Activision, que é de 6.800.

Num mundo de jogos mobile dominado por títulos originalmente feitos para essa plataforma, como PUBG e Free Fire, é interessante ver não só uma empresa, como também uma franquia que vem dos consoles triunfar nas telas menores.

Alguém aí contribuiu para essa incrível conquista? 😃


Ícone do app Call of Duty®: Mobile
Call of Duty®: Mobile de Activision Publishing, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.34 (2.5 GB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Eurogamer

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jason Isaacs & Lior Raz

Jason Isaacs e Lior Raz entram para "The Crowded Room", do Apple TV+

Próximo Artigo
Realidade aumentada

Apple estaria freando mercado de realidade aumentada com falta de suporte no Safari

Posts Relacionados