O melhor pedaço da Maçã.

Adobe atualiza Photoshop para iPad e Fresco com novidades

Vladimka production / Shutterstock.com
Photoshop para iPad

A Adobe acaba de anunciar atualizações substanciais para o Fresco, seu aplicativo de desenho e pintura para iPhone e iPad, e também pro Photoshop para iPad com recursos antes disponíveis apenas em desktops.

Publicidade

Vamos conferir as novidades?

Photoshop

A atualização do Photoshop adicionou uma nova ferramenta (já disponível na versão para Macs) de preenchimento baseada em inteligência artificial que pode usar partes ao redor de uma imagem para remover e preencher seções indesejadas de uma imagem com um único toque.

O software também ganhou uma ferramenta de remoção e substituição de plano de fundo com toque único, que conta com a tecnologia Select Subject da Adobe.

Para fazer ajustes rápidos em uma imagem, a Adobe também introduziu ferramentas de tom automático, cor e contraste no Photoshop. Segundo a empresa, essas são três das ações mais frequentes realizadas pelos usuários no desktop — portanto, trazê-las para o iPad “deve torná-lo uma plataforma muito mais atraente para edição de imagens”.

Vale notar, ainda, que o navegador de fontes da Adobe, com mais de 20.000 opções, também está disponível no Photoshop para iPad.


Ícone do app Adobe Photoshop
Adobe Photoshop de Adobe Inc.
Compatível com iPads
Versão 5.5 (495.5 MB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Fresco

O Fresco, por sua vez, ganhou a conhecida ferramenta de seleção com base na cor conhecida como Varinha Mágica. Um controle deslizante ajusta a cor que define a seleção, fornecendo controle refinado sobre o que é selecionado. Assim como em outros produtos da Adobe, o objetivo da ferramenta é eliminar métodos de seleção manual sempre que possível.

O aplicativo também ganhou uma ferramenta de liquefação que mistura cores na tela do Fresco como se fossem tintas. O Liquify, que faz parte do conjunto de ferramentas Transform, permite que os usuários empurrem, puxem e misturem cores adjacentes de uma maneira que pareça bastante natural.

Por fim, a atualização adiciona a capacidade de ajustar a opacidade dos quadros de movimento, uma lista de pincéis recentes, novos pincéis de mangá vetorial e a capacidade de definir camadas de referência — uma maneira prática de separar o trabalho de linha do de preenchimento de cor.


Ícone do app Adobe Fresco: Arte Digital
Adobe Fresco: Arte Digital de Adobe Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.4.1 (1.1 GB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacStories

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ divulga trailer da série infantil “A Adorável Fazendinha”

Próx. Post

Netflix poderá ter anúncios e fim de senhas compartilhadas ainda em 2022

Posts Relacionados