O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AirPods com USB-C do engenheiro Ken Pillonel

Após iPhone, engenheiro cria case de AirPods com porta USB-C

Em breve, o responsável por essa façanha disponibilizará o projeto para que você possa seguir as instruções — por sua conta e risco, é claro

As peripécias do engenheiro Ken Pillonel já foram documentadas por aqui: falamos sobre o iPhone X com USB-C e sobre o Galaxy A51 com porta Lightning, por exemplo, entre as diversas modificações realizadas pelo profissional, especializado na área de robótica. E agora ele chegou com sua mais nova criação: um estojo de AirPods… também com USB-C.

Publicidade

O vídeo postado por Pillonel não traz muitos detalhes técnicos sobre o processo (ele promete um outro vídeo, mais detalhado, para breve), mas o funcionamento da sua criação é inegavelmente atrativo: com um mesmo cabo, o engenheiro consegue carregar seu MacBook Air, seu iPhone modificado e seus AirPods. Aprende, Apple!

Apesar de o processo ser (aparentemente) mais simples do que trocar a porta de carregamento de um iPhone, Pillonel relatou que o projeto consumiu a totalidade dos seus fins de semana por alguns meses. Foi necessário criar uma PCB1 flexível com o conector USB-C para substituir a original do estojo, e adaptá-la na base dos milímetros para encaixá-la (levemente dobrada) dentro do acessório.

O resultado final ficou bem interessante: olhando de longe, não dá nem para perceber que o estojo foi modificado de alguma forma — até o momento em que alguém perceber que, para Pillonel, o sonho do cabo único entre os produtos da Apple já é uma realidade. 😛

O engenheiro prometeu ainda que, quando tiver tudo devidamente ajustado, disponibilizará seu projeto de forma aberta na internet para que outros intrépidos usuários sigam os seus passos e modifiquem — por conta e risco de cada um, é claro — seus estojos de AirPods.

Publicidade

E aí, quem topa?

AirPods (2ª geração) AirPods (3ª geração) AirPods Pro

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple mata de vez o iPod touch, dando adeus à linha iPod

Próximo Artigo
MacBook Pro

★ Economize ao comprar um MacBook seminovo nos EUA com a Zip4Me!

Posts Relacionados