O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

News Update
iPhone 13 Pro

Apple trabalha em displays OLED mais finos e… dobráveis?

De acordo com uma nova reportagem do The Elec, a Apple está desenvolvendo um tipo de display OLED1 mais fino, o qual não possui a camada polarizada usual dessa tecnologia — e que poderia dar à luz às telas dobráveis ​​para iPhones e iPads.

Publicidade

Segundo as informações, o desenvolvimento está relacionado a um display OLED que não requer uma camada polarizadora. A polarização da tela melhora a sua visibilidade, limitando a luz a percorrer apenas determinadas direções, em vez de borrar ou passar por ela inteira.

Uma desvantagem das camadas polarizadoras, porém, é que elas tendem a reduzir o brilho e, por sua vez, a eficiência de luminância da tela. Para compensar isso, as fabricantes geralmente aumentam o consumo de energia fornecido ao display (ao custo da sua vida útil).

Ao remover o polarizador, a Apple poderá tornar os displays significativamente mais finos, tornando-os ideais para dispositivos dobráveis. A Apple também poderia, teoricamente, aplicar uma tecnologia diferente com um efeito equivalente ao de um polarizador, mas que evita as compensações supracitadas.

O The Elec não forneceu mais detalhes sobre o desenvolvimento desse display, mas relatou que a Samsung usou uma tecnologia semelhante no Galaxy Z Fold 3. Em vez de uma camada separada, a empresa implantou um filtro de cores diretamente na camada principal de TFE2.

O fato de a Samsung ter conseguido uma tela fina o suficiente para usar em seus telefones dobráveis ​​sugere que a Apple pode estar procurando fazer o mesmo — afinal, há rumores de que a Maçã poderá lançar seus primeiros iPhones dobráveis no ano que vem — ou então ela quer apenas reduzir a espessura de seus dispositivos. Qual será?

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Serviços da Apple

Reestruturação em serviços: Apple focará mais em streaming e publicidade

Próximo Artigo
Car Key

Patente da Apple descreve bafômetro no iPhone que pode impedir motorista de dirigir

Posts Relacionados