O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Relembre o lançamento do iPod, 21 anos atrás!

Steve Jobs com um iPod

Como noticiamos hoje, o último modelo de iPod remanescente foi descontinuado pela Apple. Assim, essa icônica linha de produtos da Maçã acaba finalmente de ser morta.

Publicidade

Primeiro dispositivo de muitos usuários da marca, o iPod foi uma revolução em diversos sentidos. Além de ter um tamanho diminuto, o primeiro modelo tinha um disco rígido de 5GB com capacidade para incríveis 1.000 músicas, algo bastante impressionante para o ano de 2001, quando ele foi apresentado.

O nome “iPod” foi uma ideia de Vinnie Chieco, redator freelancer. Ele se inspirou em uma fala do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, na qual um personagem diz: “Open the pod bay doors, Hal” (ou “Abra as portas do compartimento dos módulos”). Pods, caso, eram três módulos que ajudavam no transporte fora da nave do filme. Chieco comparou a relação entre elas e a nave à relação entre o dispositivo e um computador.

Com o tempo, o dispositivo revolucionou a forma de ouvir música. Era possível copiar CDs físicos, além de adquirir mídias digitais para o aparelho. Com o tempo, porém, o iPod começou a perder o sentido, especialmente com a popularização dos smartphones, que incorporaram a função de MP3 player. É interessante observar como um produto tão impactante teve uma vida de “apenas” cerca de 20 anos.

Publicidade

Dessa forma, já era esperada a descontinuação do produto. Contudo, é justamente nesses momentos que nosso saudosismo aflora-se. E, por isso, vale relembrar agora o momento em que tudo começou: o lançamento do iPod original, em 23 de outubro de 2001, por ninguém menos que Steve Jobs.

Entre tantas coisas marcantes naquele ano, temos a apresentação do tocador de música, que mostraria como essa função poderia ir além.

Bons tempos.

via Apple 3.0

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iOSX

Famoso tema no mundo jailbreak, iOSX agora é gratuito para todos

Próximo Artigo
Drift'n'Drive

Promoções na App Store: Drift'n'Drive, Hobbist, PDF Max Pro e mais!

Posts Relacionados