Parece que a produção de “Manhunt” está a toque de caixa no Apple TV+: anunciada em janeiro último, a série que acompanha os dias após o assassinato do presidente americano Abraham Lincolon já anunciou o seu protagonista, Tobias Menzies (“The Crown”), e mais dois integrantes do seu elenco. Hoje, temos mais uma leva deles!
De acordo com a Variety, sete novos atores juntaram-se ao elenco da série: Hamish Linklater (“Midnight Mass”), Patton Oswalt (“O Rei do Queens”), Brandon Flynn (“13 Reasons Why”), Betty Gabriel (“Em Defesa de Jacob”), Will Harrison (“Daisy Jones & The Six”), Damian O’Hare (“Perry Mason”) e Lili Taylor (“Outer Range”).
A série, baseada no livro de James Swanson, acompanhará Edwin Stanton (Menzies), secretário de guerra e amigo pessoal de Lincoln que quase enlouqueceu após o assassinato do presidente — tanto pela responsabilidade de capturar o responsável pelo crime, John Wilkes Booth (Anthony Boyle), quanto pelo peso de levar adiante o legado do estadista. Nesse contexto, várias figuras históricas serão analisadas pela narrativa, levando em conta fatores como os horrores da escravidão e uma perspectiva de avanços sociais.
Dos recém-chegados ao elenco, Linklater interpretará o próprio Lincoln, enquanto Oswalt será o Detetive Lafayette Baker, um investigador do departamento de guerra. Flynn viverá Eddie Stanton Jr., filho de Stanton e empregado do seu departamento, enquanto Harrison terá o papel de David Herold, cúmplice de John Wilkes Booth.
Gabriel será Elizabeth “Lizzie” Keckley, uma destacada estilista e amiga de Mary Lincokn, enquanto O’Hare viverá Thomas Eckert, braço-direito de Stanton e especialista em telégrafos. Lily Taylor, por fim, viverá Mary Lincoln, esposa (e posterior viúva) do presidente.
A série foi criada pela escritora/produtora Monica Beletsky (“Fargo”, “The Leftovers” e “Friday Night Lights”) que, em 2019, fechou um contrato plurianual com o Apple TV+ — esta é a primeira produção a sair do acordo, e Beletsky será ainda roteirista, produtora executiva e showrunner. Carl Franklin (“Um Amor Verdadeiro”) será o diretor.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.