O melhor pedaço da Maçã.
Ebru-Omer / Shutterstock.com
iPhone e cabo USB-C

iPhones de 2023 terão entrada USB-C, diz Ming-Chi Kuo

Em março de 2021, o analista Ming-Chi Kuo disse que os iPhones manteriam a entrada Lightning por alguns anos ainda — e que uma possível substituição pela porta USB-C não ocorreria no “futuro previsível”.

Publicidade

Contudo, planos mudam ou então cada um pode ter uma percepção diferente de tempo; fato é que o analista trouxe, há pouco, novas informações indicando a adoção de portas USB-C em iPhones no ano que vem (ou seja, nos “iPhones 15”).

Minha pesquisa mais recente indica que o iPhone [do 2º semestre de 2023] abandonará a porta Lightning e mudará para a porta USB-C. O USB-C poderá melhorar a velocidade de transferência e carregamento do iPhone em designs de hardware, mas os detalhes finais das especificações ainda dependem do suporte do iOS.
.
Espera-se que os fornecedores existentes relacionados ao USB-C do ecossistema da Apple (por exemplo, controlador IC, conector) se tornem o foco do mercado nos próximos 1-2 anos, graças a grandes pedidos de iPhones e acessórios de adoção de portas USB-C.

Vale notar que os rumores sobre iPhones com USB-C não são recentes; além disso, a maior parte dos iPads já possui esse tipo de entrada. Para fotógrafos e produtores de vídeos, um grupo de consumidores que a Apple vem tentando atingir nos últimos anos, a porta Lightning representa um gargalo para a transferência de grandes arquivos de vídeo e foto — e a mudança para USB-C facilitaria esse fluxo de trabalho, além de oferecer suporte mais amplo aos acessórios desse tipo.

Ademais, a especulação inicial era que a Apple manteria a entrada Lightning no ‌iPhone‌ até que estivesse pronta para remover todas as portas do dispositivo, confiando simplesmente no MagSafe para carregar e transferir arquivos.

Publicidade

Outro fato relacionado com a mudança de entrada seria a pressão colocada pela União Europeia na adoção de uma entrada padrão para dispositivos eletrônicos, então é possível que a companhia tenha repensado seu cronograma tendo em vista as futuras exigências regulatórias.

Ainda assim, é ver para crer.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp trabalha em filtros avançados para contas comuns

Próx. Post

Usuários reclamam de ruídos estranhos nos MacBooks Pro

Posts Relacionados