O melhor pedaço da Maçã.

Uber testa no Brasil recurso de chamar corrida para outra pessoa

Sete cidades brasileiras já estão com acesso prévio à novidade
DenPhotos / Shutterstock.com
Uber

Imagino que todo usuário do Uber já tenha, extraoficialmente, chamado uma corrida no aplicativo para outra pessoa. Mas, da forma que é feita hoje, essa prática não é das mais confortáveis. Afinal de contas, o passageiro “real” não tem como monitorar a corrida ou ter acesso a recursos de segurança, enquanto o motorista acaba por transportar alguém de quem não sabe o nome ou quaisquer informações básicas.

Publicidade

Pensando nisso, a Uber iniciou recentemente, em algumas cidades brasileiras, um recurso que permite aos usuários chamar viagens para convidados — reduzindo, assim, as desvantagens dessa prática e permitindo que você faça, de maneira mais segura, um favor para aquela pessoa cujo smartphone está sem bateria ou simplesmente não é usuária de corridas por aplicativo.

O funcionamento é simples: na tela onde você seleciona sua localização e o destino final da viagem, um novo elemento surgirá no topo da interface. Ao tocar em “Para [seu nome]”, é possível indicar que você solicitará a viagem para outra pessoa e adicioná-la como convidada, digitando apenas o nome, o sobrenome e o número de telefone da pessoa que estará de fato na corrida.

Quando você solicitar a viagem, o seu convidado receberá no celular dele (via SMS) informações importantes para embarcar, como nome do motorista, modelo, cor e placa do veículo; o pagamento pode ser realizado por um dos cartões cadastrados no seu aplicativo ou em dinheiro, pelo próprio convidado.

Publicidade

Do outro lado, o motorista que aceitar a solicitação verá que se trata de uma corrida com usuário convidado e terá acesso ao nome da pessoa que viajará.

A novidade já está sendo testada pela Uber em sete cidades brasileiras desde o início da semana: Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA) e Sorocaba (SP). Ainda não há previsão de quando o recurso será expandido para todo o país.


Ícone do app Uber: Viajar é econômico
Uber: Viajar é econômico de Uber Technologies, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.609.10002 (457.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via G1

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Europa quer “quebrar” criptografia para inibir pornografia infantil

Próx. Post

Esse app brasileiro coloca você no controle das suas finanças

Posts Relacionados