O melhor pedaço da Maçã.
Jack Skeens / Shutterstock.com
MacBook Pro de 16"

Usuários reclamam de ruídos estranhos nos MacBooks Pro

Vários usuários — inclusive um colaborador e um patrão do MacMagazine — estão relatando um mesmo problema envolvendo os MacBooks Pro lançados no ano passado. Trata-se de ruídos emitidos pelo computador ao reproduzir áudios, especialmente em volumes mais altos.

Publicidade

Tendo em vista que não há comunicado ou reconhecimento oficial do problema por parte da Apple, o assunto é tratado de maneira bastante especulativa. Há um tópico no Reddit dedicado à questão, por exemplo, em que uma profusão de possíveis soluções é relatada.

Nas comunidades de suporte da Apple, por exemplo, um usuário relatou que o suporte da empresa recomendou-lhe atualizar para as versões mais recentes do sistema operacional como forma de resolver o problema. Tanto nesse tópico quanto no do Reddit, usuários afirmaram que essa ação não solucionou completamente a questão, embora possa mitigá-la em alguns casos.

Como mostra esse vídeo, o problema é intermitente e bastante incômodo. Ao tocar áudio no computador, ruídos vão aparecendo, como se o alto-falante tivesse algum problema. Seja algo relacionado a software, como é especulado, ou hardware, ele está afetando um número considerável de pessoas e deverá ser investigado pela Apple.


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones de 2023 terão entrada USB-C, diz Ming-Chi Kuo

Próx. Post

Europa quer “quebrar” criptografia para inibir pornografia infantil

Posts Relacionados