O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp trabalha em filtros avançados para contas comuns

DenPhotos / Shutterstock.com
WhatsApp

Embora tenha ficado muitos anos praticamente estacionado no que se refere à implementação de novos recursos, o WhatsApp parece estar correndo atrás do tempo perdido nos dois últimos anos.

Publicidade

Ao mesmo tempo em que finalmente lançará recursos como as Comunidades (ainda não no Brasil) e as reações, o mensageiro da Meta trabalha em outras novidades interessantes, as quais deverão ser implementadas nos próximos meses.

De acordo com o WABetaInfo, site especializado na divulgação de futuros recursos do aplicativo, um que está em pleno desenvolvimento é o de filtragem avançada na busca em bate-papos, grupos e outras modalidades de chats.

Trata-se de uma novidade já conhecida, visto que ela começou a ser testada para usuários do WhatsApp Business há alguns meses e permite filtrar mensagens para além dos filtros tradicionais já existentes, como “Fotos”, “Documentos” e “GIFs”.

Usuários com o recurso também podem pesquisar por mensagens específicas em conversas com remetentes presentes ou não na sua lista de contatos, e também conseguem delimitar a busca por mensagens não lidas.

Publicidade

Pois bem, o site trouxe duas boas notícias sobre o Advanced Search Filters (Filtros de Busca Avançados). A primeira delas é que o botão para filtros avançados ficará visível ao tocar na barra de busca no aplicativo para desktops do WhatsApp Business.

A segunda é que a Meta levará o recurso também para as contas “comuns” do seu mensageiro, e pretende lançar a novidade em uma atualização futura. Nesses casos, no entanto, o botão de filtragem avançada no WhatsApp Desktop ficará visível o tempo todo, até mesmo quando a busca não tiver sido acionada.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.8.77 (227.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp: como buscar e enviar GIFs nativamente [iPhone, Mac e web]

Próx. Post

iPhones de 2023 terão entrada USB-C, diz Ming-Chi Kuo

Posts Relacionados