O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Após tirar sarro da Apple, Google tira saída de fones do Pixel 6a

Samsung, temos companhia!
Vídeo do Google Pixel 5a parodiando Jony Ive

E lá vamos nós para mais um capítulo da infame série “se você vai tirar sarro de alguém, certifique-se de não seguir as exatas mesmas ações que você zombou num futuro próximo”. A estrela do dia é o Google e o seu mais novo smartphone, o Pixel 6a.

Publicidade

Assim como aconteceu com a Samsung há alguns anos, a gigante de Mountain View resolveu, no ano passado, tirar uma com a cara da Maçã com um vídeo muito divertido, emulando as apresentações de Jony Ive, falando sobre a saída para fones de ouvido do Pixel 5a, antecessor do aparelho recém-lançado. O vídeo, intitulado “O Círculo Completa seu Ciclo”, servia para louvar a saída para fones a partir de uma série de metáforas grandiloquentes e vazias — tudo em tom de brincadeira, claro.

Acontece que agora, menos de um ano depois, a piada foi por água abaixo: o Pixel 6a também não tem uma saída de 3,5mm para fones de ouvido. Com isso, mais nenhum smartphone do Google apresenta a saída, já que a linha Pixel “principal” já abandonou o conector desde o Pixel 2, em 2017.

Aliás, vale notar que o tiro zombeteiro do Google já saiu pela culatra anteriormente, ainda que de forma mais discreta: no vídeo de apresentação do Pixel original (lançado no mesmo ano em que a Apple limou o conector dos iPhones), a empresa listava um monte de recursos novos trazidos para o smartphone e destacava, ao notar a presença da saída para fones no aparelho, que se tratava de um recurso “satisfatoriamente nada novo”. No ano seguinte, ele já teria sumido.

Publicidade

O fato é que, tantos anos após o início da tendência, a retirada do conector para fones de ouvido dos smartphones já não é uma medida tão drástica como era anteriormente — e a popularização dos fones sem fio, como os AirPods (e os recém-lançados Pixel Buds Pro) contribuem bastante para essa impressão. Ainda assim… digamos, não pegou muito bem, não é mesmo? 😝

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Veja o trailer de "Cha Cha Real Smooth", filme do Apple TV+ com Dakota Johnson

Próximo Artigo
Betas do iOS 15, do iPadOS 15, do macOS Monterey, do watchOS 8 e do tvOS 15

iOS 15.5, iPadOS 15.5, macOS 12.4, watchOS 8.6 e tvOS 15.5 ganham Release Candidates

Posts Relacionados