O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pano de polimento da Apple

Como limpar a tela do Mac do jeito certo

Para manter o seu Mac longe de germes e sem sujeira na tela, é essencial que você realize uma limpeza com uma certa frequência.

Publicidade

Para isso, é importante levar em conta as dicas dadas pela própria Apple para realizar esse processo. A seguir, mostraremos como você pode fazer a limpeza da tela do seu Mac e de monitores da Maçã (como o Pro Display XDR e o Studio Display).

A Apple deixa bem claro que você não deve usar produtos que contenham acetona, limpadores de janela, limpadores de casa, sprays aerossóis, solventes, amônia, abrasivos ou detergentes com peróxido de hidrogênio.

Vamos nessa?!

Como limpar a tela dos Macs

Antes de mais nada, desligue o Mac e desconecte o cabo de alimentação ou qualquer outro dispositivo/periférico conectado a ele. Em seguida, pegue um pano que não solte fiapos, umedeça-o levemente com água e passe-o com cuidado na tela.

Publicidade

Aqui, vale uma dica: evite usar o movimento em círculos para passar o pano na tela. Ao invés disso, passe-o de lado a lado, em linhas que podem ser tanto horizontais quanto verticais.

Como limpar a tela de um monitor da Apple

Da mesma forma, desconecte o monitor da tomada e de outros dispositivos. Use um pano suave, seco e sem fiapos para remover a poeira da tela. Caso haja alguma outra sujeira, umedeça o pano com água ou detergente que seja destinado ao uso em telas ou monitores, e esfregue com cuidado a tela.

Caso possua um monitor com vidro de nanotextura (como o Studio Display, Pro Display XDR ou iMac), você deve usar apenas o pano de polimento incluso na caixa.

Caso encontre alguma dificuldade para tirar uma sujeira, é possível umedecer esse pano com uma solução de álcool isopropílico (IPA) 70%. Caso tenha perdido o pano, é possível adquiri-lo separadamente.

Solução de terceiros

No mais, existem produtos criados especificamente para esses propósitos que cumprem muito bem o seu papel, como por exemplo o kit limpa telas da Geonav, que sai por menos de R$40.

Publicidade

Fácil, não?! 🖥

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Homem digitando no MacBook Pro

Como aumentar o contraste do macOS

Próximo Artigo
Apple e segurança

Como manter o seu ID Apple protegido

Posts Relacionados