O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch registra queda de idoso de 85 anos e avisa resgate

SOS de Emergência e Detecção de Queda do Apple Watch

Se você ainda possui alguma dúvida de que os recursos de saúde/segurança do Apple Watch ajudam a salvar vidas, aqui vai (mais um) caso real com um final positivo graças às tecnologias do relógio da Maçã.

Publicidade

Como divulgado pela polícia de Ottawa (capital canadense), um idoso de 85 anos que morava sozinho ficou desacordado após sofrer uma queda no dia 28 de novembro. Os socorristas só foram capazes de atender imediatamente à situação graças ao recurso de Detecção de Queda do Apple Watch, que realizou uma chamada para a emergência.

Uma mensagem automática com as coordenadas chegou a um operador do serviço de polícia de Ottawa. Ele os usou para obter um endereço. A linha aberta através do relógio permitiu que ela ouvisse a respiração [da vítima] e o latido de um cachorro. Ele investigou mais um pouco e descobriu o nome do dono da casa, fornecendo todas as informações aos policiais.

Segundo as informações, os paramédicos chegaram ao local rapidamente, realizaram os primeiros atendimentos e transportaram o idoso ao hospital. Felizmente, ele deverá se recuperar rápido e poderá até passar o Natal com sua família.

Como muitos proprietários de Apple Watches (Series 4 ou mais recentes) devem saber, o relógio detecta que você sofreu uma queda e exibe um aviso com opções para confirmar que está bem ou solicitar ajuda. Caso você ignore o aviso e o Apple Watch não detecte nenhum movimento dentro de um minuto, ele faz uma chamada automaticamente para os serviços de emergência.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 13 Pro Max vence Pixel 6 Pro em teste de queda, mas…

Próx. Post

Perfil explora origem e objetivos da Coalition for App Fairness

Posts Relacionados