O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15.5, iPadOS 15.5, macOS 12.4, watchOS 8.6 e tvOS 15.5 são lançados! [atualizado: links]

Betas do iOS 15, do iPadOS 15, do macOS Monterey, do watchOS 8 e do tvOS 15

Após o recente lançamento das versões RC (Release Candidate), Apple liberou hoje as novas versões dos seus sistemas operacionais: o iOS 15.5 (compilação 19F77), o iPadOS 15.5 (idem), o macOS Monterey 12.4 (21F79), o watchOS 8.6 (19T572) e o tvOS 15.5 (19L570).

Publicidade

Além dos sistemas acima, a Maçã também disponibilizou a nova versão (15.5) do software do HomePod (compilação 19L570) e do Xcode 13.4 (13F17a).

Vamos conferir tudo o que há de novo neles!

As novidades do iOS/iPadOS 15.5

Como a gente vem noticiando nos últimos meses, o iOS 15.5 e o iPadOS 15.5 vêm com pequenas melhorias — ao contrário da versão anterior, que trouxe recursos bastante interessantes.

Publicidade

Além da possibilidade de enviar e solicitar pagamentos do Apple Pay Cash pelo app Carteira (Wallet) e de um novo nome para o iTunes Pass, a atualização também trouxe uma configuração para limitar episódios armazenados no Apple Podcasts e corrige uma falha na adição de pessoas que chegam ou saem na automação residencial.

Além disso, também temos um novo alerta para pagamentos externos para compras que podem ser feitas fora da App Store em apps “somente leitura”, e o app Casa mostra aos usuários de HomePods a intensidade do sinal sem fio da rede Wi-Fi — e permite que usuários não recebam Alertas Críticos durante o modo Não Perturbe.

O iOS 15.5 inclui as seguintes melhorias e correções de erros:

  • O Apple Podcasts inclui um novo ajuste para limitar os episódios armazenados no iPhone e apagar automaticamente os mais antigos
  • Corrige um problema em que as automações da casa acionadas por pessoas chegando ou saindo podem falhar

O iPadOS 15.5 inclui as seguintes melhorias e correções de erros:

  • O Apple Podcasts inclui um novo ajuste para limitar os episódios armazenados no iPhone e apagar automaticamente os mais antigos

Como sempre, os updates também incluem tradicionais correções de segurança.

As novidades do macOS 12.4

O macOS Monterey 12.4, por sua vez, também inclui a nova configuração para limitar episódios armazenados no Apple Podcasts e excluir automaticamente os antigos, bem como traz suporte ao Studio Display Firmware Update 15.5 — o que virá como uma atualização separada e refinará os ajustes da câmera.

Publicidade

Além disso, a Apple disponibilizou um novo wallpaper para celebrar a chegada do monitor e removeu o rótulo de “beta” do recurso Controle Universal.

O macOS Monterey 12.4 inclui melhorias no Apple Podcasts e correções de erros:

  • O Apple Podcasts inclui um novo ajuste para limitar os episódios armazenados no Mac e apagar automaticamente os mais antigos
  • O suporte à Atualização 15.5 do Firmware para Studio Display, disponível como uma atualização à parte, refina os ajustes da câmera, o que inclui redução aprimorada de ruído, contraste e enquadramento

A Apple também liberou hoje o macOS Big Sur 11.6.6 (compilação 20G624) e um update de segurança para o macOS Catalina 10.15.7 (19H1922), os quais certamente incluem as mesmas correções de segurança do macOS Monterey 12.4.

As novidades do watchOS 8.6

Quanto ao sistema operacional do relógio inteligente da Apple, temos a chegada do suporte ao ECG no México, bem como suporte a notificações de ritmo cardíaco irregular.

Publicidade

O watchOS 8.6 inclui novos recursos, melhorias e correções de erros, tais como:

  • Compatibilidade com o app ECG no Apple Watch Series 4 e posteriores no México
  • Compatibilidade com notificações de batimentos cardíacos irregulares no México

É possível conferir as correções de segurança da atualização nessa página.

E quanto ao tvOS 15.5?

Como de costume, a Apple não divulgou o changelog do SO das Apple TVs. Aparentemente, baseando-se nas versões beta, a atualização não traz nenhuma novidade relevante, tendo apenas aprimoramentos gerais e correções de bugs menores.

O que o tvOS 15.5 traz, sim, são inúmeras correções de segurança importantes.

Como atualizar o seu dispositivo?

Caso você tenha alguma dificuldade em fazer a atualização, temos algumas matérias mostrando como realizar o update do iOS/iPadOS, do macOS, do watchOS e do tvOS.


Não esqueçam de nos contar como estão seus aparelhos após o update. 😜

Atualização, por Eduardo Marques16/05/2022 às 19:00

Eis os links do iOS 15.5 e do iPadOS 15.5 para quem prefere fazer o download/a instalação manual dos sistemas.

iOS 15.5

iPadOS 15.5

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ divulga trailer da 3ª temporada de “For All Mankind”

Próx. Post

“Eva the Owlet”: Apple TV+ anuncia nova série animada infantil

Posts Relacionados