O melhor pedaço da Maçã.

Usuário recupera iPhone perdido em avião há dias [atualizado: errata]

Só quem já passou pela experiência de perder algo (principalmente um dispositivo eletrônico) em um avião consegue imaginar como pode ser uma dor de cabeça para recuperá-lo.

Publicidade

Foi isso que aconteceu com o proprietário de um iPhone durante um voo da Qantas Airways, maior empresa aérea australiana — mas, no final, a dor de cabeça foi “recompensada”. As informações são do One Mile at a Time.

O relato foi divulgado em um fórum no dia 6 de maio, quando um usuário perguntou se havia uma maneira de entrar em contato com o lounge da Qantas em Sydney para tentar localizar um iPhone perdido durante uma viagem realizada alguns dias antes. Ao tentar rastrear o dispositivo pelo app Buscar (Find My), ele descobriu que o iPhone não estava em uma sala — e sim ainda no avião.

Durante o tempo em que tentava obter suporte da companhia área, o usuário acompanhou o iPhone viajar para vários locais. Inicialmente, ele saiu de Sydney para Auckland (na nova Zelândia) e depois voltou para a metrópole australiana. Posteriormente, o dispositivo saiu numa viagem intercontinental para Honolulu (capital do Havaí) antes de chegar a Sydney novamente, seguido por outra viagem para a cidade neozelandesa e depois de volta a Sydney.

Publicidade

Depois que o avião completou sua terceira viagem internacional — e com muita ajuda de outros membros do fórum —, o proprietário recebeu uma ligação de um funcionário da Qantas, o qual disse que o iPhone estava sendo entregue a serviços internacionais de bagagem, onde ele recuperou o dispositivo após quase quatro dias.

Além de conseguir o dispositivo de volta, com a quantidade de tempo gasto no ar, o iPhone acabou alcançado o nível prata do programa de recompensas da Qantas — o que, segundo o dono, foi deferido pela companhia aérea.

Azar com sorte? 😜


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

ERRATA17/05/2022 às 09:12

Como analisado por um leitor, a Qantas Airways não concedeu ao dono do iPhone perdido o nível prata no seu programa de recompensa — tudo não passou de uma brincadeira feita pelo usuário devido ao número de viagens que o dispositivo realizou “escondido”. Pedimos desculpas pelo equívoco.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp trabalha para adicionar prévias aos links do Status

Próx. Post

Apple TV+ divulga trailer da 3ª temporada de “For All Mankind”

Posts Relacionados