Após adiamentos e um longo período de testes, o battle royale Apex Legends, desenvolvido pela Respawn Entertainment, finalmente está disponível para dispositivos móveis (iOS e Android) — prometendo rodar com facilidade até mesmo em aparelhos mais antigos.
Intitulado Apex Legends Mobile, o jogo traz as mesmas mecânicas encontradas na versão tradicional do título para consoles e PC, com a adição de um novo modo inédito chamado Team Deathmatch. Além disso, ele também conta com itens cosméticos, passes de batalha desbloqueáveis e personagens exclusivos.
Ao contrário de alguns de seus principais competidores no mercado, Apex Legends Mobile não terá cross-play com outras versões do jogo, sendo limitado ao ambiente móvel. Isso acontece pois o jogo foi “construído do zero para ser uma experiência independente de sua versão tradicional e totalmente adaptada às telas sensíveis ao toque”, segundo os desenvolvedores.
Já no lançamento, o jogo dispõe de 9 dos 18 personagens conhecidos por fãs da franquia. São eles: Bloodhound, Gibraltar, Lifeline, Wraith, Bangalore, Octane, Mirage, Pathfinder e Caustic.
Embora a edição tradicional do jogo exija um PC razoavelmente poderoso, Apex Legends Mobile promete rodar até mesmo em celulares mais antigos com apenas 2GB de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório.. Para jogá-lo, é preciso ter um iPhone 6s ou superior com, pelo menos, o iOS 11 instalado, além de no mínimo 4GB de armazenamento disponível.
Assim como a versão de 2019, Apex Legends Mobile é free-to-play e já está disponível na App Store. A distribuição é da Electronic Arts.
via iMore
Notas de rodapé
- 1Random access memory, ou memória de acesso aleatório.