O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Recurso que esconde nudez para crianças no iMessage chega a mais países

Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Canadá juntam-se aos Estados Unidos ao receberm o recurso
Novidades da Apple contra abuso infantil

Como noticiamos no mês passado, a função Segurança na Comunicação (Communication Safety) chegaria à Austrália, à Nova Zelândia, ao Reino Unido e ao Canadá “em breve”. Com o iOS 15.5, a data chegou, conforme informou o The Apple Post.

Publicidade

Uma das novidades da atualização — para esses países — é a implementação da função de segurança no iMessage para crianças e adolescentes. Agora, as quatro nações juntam-se aos Estados Unidos como os únicos locais que contam com a função.

A Segurança na Comunicação consiste em uma medida para evitar que usuários de iPhones mais jovens entrem em contato com conteúdos de nudez e/ou sensíveis. O software detecta quando imagens enviadas pelo iMessage contêm esse tipo de informação, borra a foto e mostra um aviso, além de obrigar a pessoa a tocar numa opção para conseguir ver o que foi enviado.

O recurso funciona apenas se ativado pelos pais, de modo que também necessita que o Compartilhamento Familiar esteja funcionando. Além disso, para usar a Segurança na Comunicação, também é preciso que a função Tempo de Tela esteja ligada.

A novidade é parte de um esforço maior da Apple visando a combater o abuso infantil. Outra ideia, que gerou bastante controvérsia, foi a de escanear todas as imagens enviadas para o iCloud em busca de pornografia infantil. Apesar da garantia de que as fotos seriam analisadas no próprio dispositivo, antes do upload, analisar todo o conteúdo produzido em um aparelho, mesmo que para uma causa crucial, pode ser temerário. Por isso, a proposta foi adiada indefinidamente.

De todo modo, a novidade menos polêmica do pacote viu agora sua primeira expansão além dos EUA. Vamos esperar que o futuro em que a Segurança na Comunicação chegue ao Brasil (e/ou a Portugal) não seja tão distante.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone da App Store estilizado

App Store agora permite aumento automático em assinaturas

Próximo Artigo
Apex Legends Mobile

Apex Legends Mobile está agora disponível no iOS

Posts Relacionados