O melhor pedaço da Maçã.

Amazon liberará suporte ao padrão Matter no iOS em 2023

Shutterstock.com
Amazon Echo Dot de quart geração com relógio

A Amazon anunciou ontem que uma variedade de dispositivos da linha Echo agora suportam o padrão Matter. Isso inclui alto-falantes inteligentes como Echo Dot (terceira geração e posteriores) e Echo (quarta geração), bem como monitores inteligentes que vão desde o Echo Show 8 de segunda geração até o grande Echo Show 15.

Publicidade

No entanto, esse lançamento inicial é limitado apenas para usuários de dispositivos Android, com a Amazon explicando que o suporte ao iOS exige que seus aplicativos usem as novas APIs1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. da Maçã, fazendo com que isso demore mais para ser disponibilizado.

Sendo assim, o suporte para dispositivos iOS/iPadOS deverá estar disponível no próximo ano. Outros produtos, incluindo a linha completa de dispositivos eero, também serão compatíveis com o Matter em 2023.

Aos que não estão familiarizados, o Matter é um padrão desenvolvido pela Connectivity Standards Alliance (CSA) em conjunto com centenas de empresas, incluindo Apple, Google, Samsung e a própria Amazon. O objetivo é tornar mais fácil para os consumidores personalizar e construir sua própria rede doméstica inteligente sem ter que se preocupar com qual dispositivo funciona com o quê.

Sendo assim, a Amazon aponta que esse desenvolvimento deverá expandir o número de opções de conectividade que os usuários têm. Como notado pelo The Verge, o Google, por exemplo, anunciou há poucos dias que seus dispositivos Nest e Android agora são compatíveis com o Matter — embora ela também adicionará o suporte em seu aplicativo para iOS só em 2023.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Tropical Resort Story, Dream Foot, Theine e mais!

Próx. Post

Apple corrigiu bug no macOS que burlava o Modo de Bloqueio

Posts Relacionados