O melhor pedaço da Maçã.

Swift Playgrounds ganha suporte ao SwiftUI no Mac

As novidades incluem também uma integração com o Xcode e com a App Store, visualização das mudanças em tempo real e mais
Swift Playgrounds 4.1

O Swift Playgrounds foi atualizado hoje para a versão 4.1. O aplicativo é uma maneira lúdica de aprender elementos da programação. Por meio de puzzles e guias, vários conteúdos sobre o tema são ensinados.

Publicidade

A atualização inclui, para macOS, recursos como mostrar as mudanças em tempo real do app que está sendo desenvolvido, acesso ao framework SwiftUI e sugestões de código. Há, ainda, a possibilidade de executar e instalar apps na pasta Aplicativos.

Além disso, um recurso que já estava disponível nos iPads chegou à versão do aplicativo para Macs. Estamos falando da integração com a App Store: agora também é possível enviar diretamente apps desenvolvidos para publicação na loja de aplicativos, desde que se tenha uma conta ativa no Apple Developer Program.

Outra funcionalidade adicionada foi a maior facilidade em mover projetos entre o Swift Playgrounds e o Xcode, aplicativo de programação mais completo da Apple. Também ficou disponível a adição de códigos públicos ao que está sendo desenvolvido, bem como a ferramenta de busca passou a acessar múltiplos arquivos de uma vez.

Para iPadOS, as novidades são mais abreviadas. Há três recursos novos: um para ensinar a mover dados entre aplicativos que usam o SwiftUI, outro que explica como trabalhar com formas animadas e um terceiro que guia a criação de um aplicativo de câmera.


Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com Macs
Versão 4.5 (634.4 MB)
Requer o macOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com iPads
Versão 4.5 (1.1 GB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilão da Receita Federal tem iPad Air por R$550, iPhones e mais

Próx. Post

Apple é acusada de organizar reuniões antissindicalização

Posts Relacionados