O melhor pedaço da Maçã.

Facebook Watch para Apple TVs teria sido descontinuado

Ele não está mais funcionando; contudo, a Meta ainda não se pronunciou oficialmente
Facebook Watch Apple TV

Em 2007, o Facebook lançou um aplicativo focado em reprodução de vídeos para diversas smart TVs e dispositivos como a Apple TV. O que antes se chamava Facebook Video passou a se chamar Facebook Watch; agora, parece que ele foi descontinuado.

Publicidade

Conforme diversos usuários relataram, o app para Apple TV não está mais funcionando após a última atualização. Quando tentam abri-lo, uma mensagem informando que ele “não está mais disponível” aparece.

O app se focava em vídeos e conteúdos originais publicados na rede social, assim como é descrito na página oficial: “Com o aplicativo do Facebook Watch, você pode reproduzir programas e vídeos de criadores de conteúdo na sua TV”.

Como o app não funciona mais na Apple TV, a saída para os que utilizavam esse recurso é compartilhar vídeos através do AirPlay, já que o dispositivo não tem um navegador pelo qual seja possível acessar o site.

Publicidade

Há algumas questões intrigantes, porém: após atualizado, o app fica indisponível, mas mostra um novo logo. Além disso, ele ainda está disponível na App Store e, na página oficial, o dispositivo da Maçã ainda está listado como compatível (a partir da 4ª geração), assim como demais produtos (Amazon Fire TV, Android TV, entre outros modelos de smart TVs).

Como a empresa não se pronunciou oficialmente e o app continua a funcionar em outros aparelhos, podemos pensar em algumas explicações: a primeira é que o aplicativo está apenas passando por algum tipo de manutenção ou revisão e logo voltará; a segunda é que ele será descontinuado em breve também nos demais dispositivos; a última seria que desenvolver apps para o tvOS não esteja mais fazendo muito sentido.

Essa última opção não é tão difícil de se acreditar, já que o sistema é muito mais limitado (portanto, menos interessante) para os desenvolvedores, e a própria Apple parece estar se focando cada vez menos nele — afinal, o tvOS nem sequer foi citado na WWDC22.

dica do Henrique Alves

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Surface”, com Gugu Mbatha-Raw, ganha trailer

Próx. Post

“M2 Pro” e futuros chips já teriam litografia de 3 nanômetros

Posts Relacionados