O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro é usado pela 1ª vez em uma cirurgia no Reino Unido

Apple Vision Pro usado durante cirurgia no Reino Unido

Em meio à divulgação de aplicações do Apple Vision Pro na medicina, uma nova reportagem do Daily Mail revelou que uma equipe médica no Reino Unido usou o headset de realidade mista (aumentada/virtual) da Maçã durante uma cirurgia pela primeira vez.

Publicidade

O caso aconteceu no Hospital Cromwell, em Londres, durante uma cirurgia na coluna de um paciente do sexo masculino. Segundo as informações, uma instrumentadora usou o dispositivo para ajudar o cirurgião ao acompanhar o procedimento e escolher as ferramentas certas.

O cirurgião Syed Aftab disse que o dispositivo tem o poder de transformar um instrumentador com quem ele nunca havia trabalhado — o que é uma ocorrência comum — em alguém com “dez anos de experiência”.

Embora essa tenha sido a primeira vez que o Apple Vision Pro foi usado em uma cirurgia no Reino Unido, a equipe já tinha experiência no uso do HoloLens 2 (da Microsoft) para o mesmo tipo de operação. No entanto, eles disseram que o headset da Apple pode “mudar o jogo”.

Publicidade

Vale notar que o Vision Pro ainda não está disponível fora dos Estados Unidos — mas é provável que o dispositivo chegue a mais países em algum momento nos próximos meses, antes mesmo da WWDC24 (em junho).


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 13 (128GB) com 31% de desconto

Próx. Post

Fraude: app de criptomoedas para iOS é acusado de ter roubado R$603 mil

Posts Relacionados