O melhor pedaço da Maçã.

YouTuber tenta “consertar” carregamento do Magic Mouse, mas…

A gambiarra teria funcionado, se não fosse um *pequeno* detalhe…

A Apple pode ter dado suas escorregadas em termos de design e soluções para seus produtos nos últimos anos, mas nenhuma delas é tão infame e motivo de piadas quanto o carregamento do Magic Mouse.

Publicidade

O acessório, desde que abandonou as pilhas em prol de uma bateria interna, recarregada via Lightning, tem sua porta na parte inferior — o que impede a utilização do produto enquanto ele carrega, algo elementar entre qualquer periférico de produtividade.

O que fazer, então? O YouTuber Matty Benedetto, do canal Unnecessary Inventions, resolveu atacar o problema por conta própria — com a ajudinha de algumas impressoras 3D, um cabo Lightning especial e algumas bolinhas de metal.

YouTube video

Benedetto projetou sua traquitana num software de modelagem 3D: uma peça, dividida em duas partes, que permitiria a inclusão das duas bolinhas de metal (para rolagem numa superfície) e um cabo Lightning em “L” da Anker. Quando totalmente montado, o acessório permitiria conectar o Magic Mouse ao cabo e mantê-lo próximo o suficiente da mesa para que o seu laser continuasse efetivo, permitindo o seu funcionamento durante a recarga.

Publicidade

A princípio, o experimento deu certo: antes de plugar o cabo numa fonte de energia, o Magic Mouse conectou-se perfeitamente ao acessório e funcionou sem problemas. A questão é que, ao finalmente iniciar a recarga do mouse… não mais!

Acontece que, por qualquer motivo que seja, o Magic Mouse é construído de uma forma que seu funcionamento é de fato interrompido durante o carregamento — talvez uma forma que os engenheiros da Apple tiveram de evitar que as pessoas danificassem seus aparelhos tentando carregá-los durante o uso por conta do projeto delirante. Ou seja… muito trabalho por nada, e mais uma ilustração de como a Maçã também tem seus momentos de pouco bom senso.

Vejamos se o (possível) vindouro Magic Mouse com USB-C há de resolver este problema…

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

dica do Henrique Felix

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram está “ocultando” Stories de quem publica muito

Próx. Post

TSE terá canal oficial no Telegram para combater fake news

Posts Relacionados