O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple faz demonstração interna do seu headset de AR/VR

Render do headset de AR/VR

Segundo novas informações do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, executivos da Apple fizeram uma demonstração interna do seu famigerado headset de realidade aumentada/virtual para o conselho da empresa na semana passada — o que significa que o desenvolvimento do dispositivo “atingiu um estágio avançado”.

Publicidade

Segundo Gurman, uma versão do aparelho foi demonstrada ao conselho de administração (composto por oito diretores independentes e o CEO1 da Apple, Tim Cook) durante a última reunião do grupo — que se reúne pelo menos quatro vezes por ano.

Ainda de acordo com as informações, a Apple também acelerou nas últimas semanas o desenvolvimento do “rOS” — abreviação de sistema operacional de realidade aumentada que deverá rodar no dispositivo. Tudo isso, portanto, sugere que a estreia do produto poderá ocorrer “nos próximos meses”, segundo Gurman.

Vale notar que os rumores eram de que a Apple poderia lançar o headset no final deste ano — com um estoque limitado — ou no próximo ano. Além disso, não se descarta a possibilidade de a Maçã apresentar algumas informações preliminares do dispositivo durante a WWDC22, em junho — apesar dos atrasos enfrentados durante o desenvolvimento do dispositivo (como superaquecimento).

Como temos acompanhado, os rumores apontam que o dispositivo será caro e contatá com telas de alta resolução, um chip poderoso, além de sensores avançados, podendo ser voltado, ao menos inicialmente, para um nicho de usuários.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vídeo da Apple sobre o VoiceOver

Apple divulga vídeos sobre acessibilidade e sustentabilidade

Próximo Artigo
Sessão do Today at Apple sobre "Prehistoric Planet"

Sessão especial do Today at Apple divulga "Prehistoric Planet"

Posts Relacionados