O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple responde carta de editores sobre o Final Cut Pro

Final Cut Pro rodando em MacBook Pro de 16 polegadas

No mês passado, um grupo de mais de 100 pessoas que trabalham com produção de TV e filmes enviou uma carta à Apple. O tema do texto era o aplicativo de edição de vídeo profissional da empresa, o Final Cut Pro, com solicitações em relação a aspectos do app que fazem o grupo insatisfeito.

Publicidade

A carta menciona diversos pontos, dando atenção à falta de divulgação e inserção do app dentre a comunidade de edição e de produção audiovisual. Por isso, até para aqueles que desejam utilizar o FCP, o processo se torna complicado devido a dificuldades na colaboração e no fato de não ser tão difundido na comunidade.

É válido ressaltar, como mostrou o 9to5Mac, que esses desconfortos com o editor de vídeos da Apple não são novos. Em 2011, a empresa lançou o Final Cut Pro X, que retirou diversos recursos da versão 7, o que fez o app perder a popularidade que tinha até então. Por isso, outras soluções foram ganhando mais notoriedade, de maneira que a imagem do programa da Maçã ficou negativa em meio aos produtores audiovisuais.

Na resposta, a Apple reconheceu as reivindicações e a importância dos editores e produtores, mas relembrou iniciativas tomadas no escopo do que foi solicitado. Além disso, prometeu tomar novas medidas para incorporar o que foi pedido, inclusive um grupo de especialistas da indústria para ser consultado sobre o tema e aumentar a quantidade de treinamentos e workshops envolvendo o FCP.

Vamos ver se a situação melhora, agora.


Ícone do app Final Cut Pro
Final Cut Pro de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.6.3 (3.4 GB)
Requer o macOS 11.5.1 ou superior
R$ 1.699,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
WhatsApp e WhatsApp Business

WhatsApp ganha nova API e versão paga para empresas

Próximo Artigo
Integração nativa do Apple Music com os veículos da Audi

Modelos 2022 da Audi terão integração com o Apple Music

Posts Relacionados