O melhor pedaço da Maçã.

iTunes para Windows é atualizado com correções de segurança

iTunes para Windows

Embora a Apple já tenha abandonado o iTunes no macOS, o aplicativo ainda é a única solução oficial da empresa para executar o Apple Music e gerenciar backups de iPhones e iPads no Windows.

Publicidade

Por isso, mesmo que não venha adicionando novos recursos ao software, a Apple o mantém constantemente atualizado no que se refere a correções de segurança. O novo update do aplicativo para o sistema operacional da Microsoft, inclusive, está cheio delas.

Chegando em sua versão 12.12.4, o iTunes não traz nenhuma mudança visível em sua parte “exterior”, mas vem com correções de segurança para AppleGraphicsControl, ImageIO, Serviço de Dispositivos Móveis e WebKit.

Começando pelo AppleGraphicsControl, a Apple corrigiu um problema o qual permitia executar códigos de forma arbitrária por meio do processamento de imagem criada com códigos maliciosos.

Prosseguindo com o ImageIO, ela removeu a possibilidade de um invasor remoto encerrar inesperadamente aplicativos ou executar arbitrariamente códigos.

Quanto ao Serviço de Dispositivos Móveis, antes da atualização era possível excluir arquivos para os quais não se tinha permissão por meio de um app, o que foi resolvido com melhorias no gerenciamento de estados.

Publicidade

Por fim, falemos do WebKit, o qual estava permitindo a execução arbitrária de códigos por meio do processamento de conteúdo da web criado com códigos maliciosos.

Caso você tenha um PC com Windows, é altamente recomendável que faça a atualização para manter o seu software seguro. Ela pode ser feita através da Microsoft Store e o app também pode ser baixado pelo site oficial da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Republique, Reações medievais, Xircle e mais!

Próx. Post

Novo dock da Anker permite burlar limitação de Macs M1

Posts Relacionados