O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Integração nativa do Apple Music com os veículos da Audi

Modelos 2022 da Audi terão integração com o Apple Music

A integração será nativa, sem necessidade do CarPlay — ou do iPhone nas imediações

O CarPlay já é uma realidade para boa parte das fabricantes de veículos (sorry, Tesla), mas a Audi resolveu dar um passo adiante para aqueles momentos em que você resolve dar uma volta no seu carro sem o iPhone no bolso ou simplesmente não quer ativar o sistema de infoentretenimento da Maçã.

Publicidade

De acordo com a montadora, “quase todos” os seus modelos de 2022 receberão em breve, por meio de uma atualização de software, integração nativa com o Apple Music. Com isso, a plataforma de streaming da Maçã ficará acessível pelo próprio sistema do veículo, sem a necessidade do CarPlay ou de ter o iPhone com você.

Ao acessar o Apple Music nativo do veículo, usuários poderão navegar por suas bibliotecas, controlar a reprodução (na tela ou nos comandos do volante), procurar por seus artistas ou músicas favoritos e muito mais. Para fazer o login no serviço, bastará informar o seu ID Apple e confirmar a operação com um código enviado por SMS ao telefone atrelado à sua conta.

A experiência nativa do Apple Music nos veículos requer, claro, uma conexão de rede. Na Europa, a Audi oferece um pacote de internet móvel integrado ao próprio carro em parceria com a Cubic-Telekom, com 3GB de franquia gratuita; em outros países, a oferta de internet móvel depende dos acordos da montadora com as operadoras locais.

Publicidade

A integração do Apple Music com os veículos da Audi será liberada em breve, mas a empresa ainda não especificou quais modelos serão contemplados com a novidade. Nada disso, claro, muda o fato de que todos os carros da montadora têm compatibilidade com o CarPlay — o Apple Music nativo é apenas um “benefício extra”, por assim dizer.

Interessante, não?


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Final Cut Pro rodando em MacBook Pro de 16 polegadas

Apple responde carta de editores sobre o Final Cut Pro

Próximo Artigo
Note Yourself - Remind Self

Promoções na App Store: Note Yourself, Atalhos para arquivos e pastas, Unitied e mais!

Posts Relacionados