O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como criar um atalho para abrir uma pasta específica no Mac

Já “cansamos” de mostrar aqui no MacMagazine diversos exemplos de atalhos que podem facilitar a sua vida. Hoje disponível também no Mac, o app Atalhos (Shortcuts) permite que você faça ainda mais coisas.

Publicidade

Na dica de hoje, mostraremos como você pode criar e executar um atalho para abrir uma pasta no seu computador. Isso pode ser de extrema utilidade para quem costuma abrir uma determinada pasta com muita frequência, por exemplo.

Primeiramente, abra o app Atalhos. Isso pode ser feito usando o Spotlight, o Launchpad, a pasta “Aplicativos” do Finder ou a própria Siri.

Em seguida, clique no botão “+” (próximo ao canto superior direito), vá em Arquivo » Novo Atalho ou, então, use o comando ⌘ command N.

Publicidade

Na barra de pesquisa (no canto superior direito), procure por “Mostrar Arquivos no Finder” e dê dois cliques em cima dessa opção (ou arraste-a em direção ao construtor do atalho).

No construtor de atalhos, clique em “Arquivos”, selecione a pasta que deseja abrir e clique em “Abrir”. Se a pasta tiver mais de um arquivo, não se preocupe. Apesar de o atalho pedir que você selecione apenas um arquivo dentro dela, todos os arquivos da pasta serão exibidos quando ele for executado.

Feito isso, você pode renomear o atalho clicando na caixa de texto (na parte superior) ou no ícone para alterar o seu símbolo e/ou a sua cor. Quando estiver satisfeito, clique no botão vermelho (no canto superior esquerdo) para sair do modo de edição.

Posteriormente, você pode acessar esse atalho mais facilmente adicionando-o ao Dock ou à barra de menus do Mac. 😁


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Siri

Como silenciar um alarme de um membro familiar usando o seu iPhone/iPad ou HomePod

Próximo Artigo
Ilustração da Netflix sobre pessoas com deficiências

Netflix terá legendas e audiodescrição em português e mais idiomas

Posts Relacionados