O melhor pedaço da Maçã.

Depois de muito tempo, TIM libera o recurso Acesso Pessoal para iPads de terceira geração [atualizado: confirmado pela operadora]

Acesso Pessoal em iPad de terceira geração da TIM

Em agosto passado, a TIM jogou para a Apple a responsabilidade da ausência do Acesso Pessoal (Personal Hotspot) em iPads de terceira geração — o primeiro compatível com o recurso. Para quem não sabe, o Acesso Pessoal permite que usuários compartilhem a conexão 3G/4G do aparelho com outros dispositivos, via Wi-Fi, Bluetooth ou USB. É por causa dele que muitos consumidores optam por iPads restritos a Wi-Fi, já que podem usar a conexão do iPhone para navegar pela internet.

Publicidade

Em outubro, a operadora disse que o recurso chegaria numa futura atualização de software. Depois de oito meses desde a chegada do iPad de terceira geração ao Brasil, ela finalmente liberou! Quem descobriu a façanha foi nosso leitor Fernando Antônio, que inclusive mandou a imagem abaixo, com o Acesso Pessoal já disponível:

Acesso Pessoal em iPad de terceira geração da TIM

Antes tarde do que nunca. 🙂

Atualização

A TIM entrou em contato com o MacMagazine e confirmou a notícia. Para usufruir do recurso, o usuário precisa fazer uma atualização dos ajustes da operadora via iTunes — basta conectar o iPad no computador que a atualização aparecerá — ou over-the-air (OTA), além de ter o iOS 6.0.1 instalado.

Caso os novos ajustes não tenham aparecido para você, não se desespere: a operadora disse que o período de atualização vai de 9/11 até 16/11.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agregador de conteúdo Pulse ganha versão universal, novo design e mais

Próx. Post

↪ Lição do dia: quando a esmola é demais, o santo desconfia

Posts Relacionados